Recoverit – Recuperar arquivos excluídos

Recoverit – Recuperar arquivos excluídos

dezembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

Para isso, existem programas gratuitos ou pagos muito úteis que nos permitem recuperar arquivos apagados por engano ou apagados definitivamente do Lixo ou caso os tenha perdido ao formatar o seu PC. Pois, na realidade, os arquivos continuam existindo no armazenamento do computador, desde que não sejam substituídos. Você só perde o acesso a esses arquivos que o sistema operacional marca como disponíveis para uso posterior.

Um dos programas mais utilizados e recomendados para seu funcionamento eficiente é o Recoverit. Este software procura acessos a arquivos que foram excluídos do computador, mas ainda permanecem no armazenamento e os recupera de forma eficaz. Aqui, explicamos como usar o Recoverit no Mac OS para recuperar seus arquivos excluídos da Lixeira com facilidade e rapidez.

Baixe o recoverit para recuperar os arquivos excluídos da lixeira no Mac OS

Para recuperar arquivos importantes que você excluiu da Lixeira, você deve primeiro fazer o download do Recoverit para o seu sistema operacional Mac OS. Execute o instalador e siga os passos indicados, você verá que é extremamente simples e rápido de instalar. Se o seu computador estiver executando o Mac OS High Sierra (10.13), você deve desabilitar o”Sistema de Proteção de Integridade” antes de instalar o Recoverit.

Além disso, recomendamos que você não instale o programa ou continue trabalhando e criando documentos no armazenamento onde você perdeu os arquivos, porque isso pode sobrescrever os dados perdidos tornando mais difícil sua recuperação. Depois de instalar o programa, você estará pronto para obter e recuperar os arquivos excluídos do Lixo.

Passos para recuperar arquivos apagados do Lixo com Recoverit

Abra o programa Recoverit e na primeira tela selecione”Lixo” entre as opções de localização para encontrar os dados. Em seguida, clique no botão”Iniciar” no canto inferior direito da janela. Isso iniciará uma varredura para localizar os arquivos excluídos da Lixeira do sistema. Esse processo pode levar alguns minutos para ser concluído.

No final da análise, você verá todos os arquivos recuperados com seu caminho original, obviamente você terá que entrar na pasta «Lixo» para ver os arquivos que foram excluídos e posteriormente recuperados daquele local.

Saiba +  Como formatar NTFS em um disco rígido do Windows ou pen drive a partir do Mac OS

Além disso, você pode escolher digitar o nome do arquivo na barra de pesquisa no canto superior direito da janela para obter um arquivo específico mais rápido.

Uma das vantagens do programa Recoverit é que você pode visualizar os arquivos que aparecem na pasta antes de recuperá-los completamente. Dê um duplo clique no arquivo e você poderá vê-lo em uma janela e verificar se é o documento que você precisa. Depois de recuperar seus arquivos, organize-os em pastas para que possa identificá-los rapidamente antes de excluí-los novamente.

Na parte inferior, clique no botão”Recuperar”. Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você pode selecionar um novo caminho para salvar o arquivo recuperado. E é isso! Seus arquivos estarão disponíveis no seu armazenamento novamente.

Você pode selecionar e recuperar vários arquivos ao mesmo tempo ou apenas escolher um, visualizá-lo e recuperá-lo para salvá-lo. Ainda assim, haverá casos em que seus arquivos já foram substituídos e não podem ser recuperados tão facilmente.

Portanto, lembre-se, antes de esvaziar a Lixeira da próxima vez, verifique seu conteúdo para detectar se há algum arquivo que você enviou para lá por engano e deseja manter. Desta forma, você evitará muitas preocupações e perdas de tempo.

Porém, você já sabe como recuperar arquivos apagados do Lixo no Mac OS com o programa Recoverit, uma ferramenta muito útil em casos de emergência, fácil de usar e com uma garantia de recuperação de arquivos de quase 100%. A primeira escolha em programas de recuperação.