Como classificar e organizar arquivos em pastas no Mac OS Finder

Como classificar e organizar arquivos em pastas no Mac OS Finder

fevereiro 9, 2022 0 Por Como Posso?

Se o seu é para personalizar seu computador, você pode se interessar por tutoriais como este Coloque a barra MAC no Windows 10 – Personalize o Windows 10 como MAC que você encontrará no Miracomosehace. Leia nosso próximo tutorial para saber como organizar arquivos no Mac OS.

Organização de arquivos no Mac OS

Tal como acontece com outros sistemas operacionais, com o sistema operacional Apple temos muitas opções de personalização, que também são válidas para organizar eficazmente os arquivos em nosso computador.

Localizador

No caso do Mac OS, temos o chamado Finder, que nada mais é do que o equivalente ao Windows Explorer e outras plataformas. É através do Finder onde acessamos as múltiplas pastas e arquivos em nosso sistema.

Tal como acontece com outras plataformas, Finder nos apresenta diferentes maneiras de personalizá-lo, como personalizar a barra superior do Finder em seu Mac Os e organizar todos os arquivos armazenados em seu computador. Se quiser manter tudo limpo e organizado, você terá que configurar o Finder.

Como classificar e organizar arquivos em pastas no Mac OS Finder

Existem várias opções de configuração que podemos usar no Mac OS para organizar adequadamente seus arquivos em nosso sistema. A organização depende de cada pessoa, então vamos mostrar o que cada uma dessas opções significa, mas primeiro você deve saber como entrar nesta configuração.

Acessar as configurações de organização do Finder

  1. A primeira coisa que você deve fazer é abrir o Finder, para fazer isso vá para a área inferior esquerda e clique no ícone do Finder. Assim que você clicar no aplicativo, o navegador aparecerá na tela.
  2. Para configurar e ordenar seus arquivos, acesse a aba localizada acima do nome Display e clique nela.
  3. Perto do final da lista de opções apresentada por esta janela, você encontrará Mostrar opções de exibição. Depois de clicar nesta opção, tudo o que você pode modificar no Finder aparecerá.
Saiba +  Como gravar a tela e o áudio de um Mac OS no formato de qualidade 4K

Você encontrará os seguintes critérios para classificar seus arquivos

  • Modificação de data
  • Data de criação
  • Data da última abertura
  • Data adicionada
  • Tamanho
  • Aula
  • Versão
  • Comentários
  • Tag

Ao habilitar e habilitar essas opções, elas não aparecerão mais no Finder. Organize todas as informações presentes ao seu gosto.

Tamanhos de ícone e tamanho de texto

Além do exposto acima, você também notará uma mudança nos ícones na área de trabalho do seu Mac OS, uma vez que eles mudarão de tamanho assim como o texto. Você pode alterá-los ao seu gosto, caso seja difícil para você ver os ícones ou palavras corretamente, pode ser conveniente aumentar um pouco o tamanho.

Agrupamento e classificação

As opções Agrupar por e Classificar por também estão presentes . No caso de agrupamento, se você habilitar esta opção, os arquivos serão agrupados de acordo com os critérios que você estabelecer, como tipo ou tamanho.

No caso da triagem, o princípio é semelhante, apenas que não serão agrupados, apenas os arquivos que atenderem aos critérios estabelecidos aparecerão primeiro. Recomendamos habilitar apenas a opção de pedido, escolhendo o critério que parece melhor para você.

Os pontos anteriores representam a maioria das opções que temos à nossa disposição dentro do Finder do Mac OS. Conhecendo cada um desses fatores, você poderá organizar os arquivos da maneira que achar mais conveniente.