Como instalar o Windows 10 em uma máquina virtual – guia completo

Como instalar o Windows 10 em uma máquina virtual – guia completo

dezembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

Para instalar o Windows 10 em uma máquina virtual, a primeira coisa que você deve ter no seu PC é um programa dedicado à virtualização de computadores. Atualmente, existe uma grande variedade deles, mas aqui você encontrará apenas os 2 melhores, para que possa escolher com qual deseja instalar o Windows 10 em uma máquina virtual.

Além disso, você deve ter uma imagem ISO do Windows 10 baixada para o seu PC, que você usará para a sua máquina virtual. Se você tem um computador com poucos recursos, deve baixar uma ISO do Windows 10 de 32 bits, pois esta versão é mais leve.

Levando em conta esses requisitos, é hora de você conhecer os 2 melhores programas para fazer uma máquina virtual com Windows 10.

  1. Virtual Box. Este aplicativo é compatível com Windows, Linux e Mac, também é gratuito, portanto você não precisa pagar para usá-lo. Além disso, possui uma interface muito fácil de usar e é intuitiva, o que garante que você não precisa ser engenheiro para usá-lo.
  2. VM Ware. Este programa possui 2 adaptações compatíveis com todos os sistemas operacionais para que você possa fazer sua máquina virtual com Windows 10 rapidamente. A primeira versão é básica, que é gratuita e a segunda versão é paga um pouco mais especializada e com mais funções.

Usando qualquer um desses 2 programas você fará sua máquina virtual em um piscar de olhos, mas se tiver que escolher um, o mais recomendado é baixar o Virtual Box gratuitamente para Windows. Isso porque este programa é totalmente gratuito e possui todos os recursos necessários para a virtualização do Windows 10.

Você também pode estar interessado em como criar um USB inicializável com o Windows 10, para que possa aprender como colocar este sistema operacional em seu USB.

Instale o Windows 10 em uma máquina virtual

Se você já tem a imagem ISO do Windows 10 e o programa Virtual Box em seu computador, é hora de criar sua máquina virtual. Estas são todas as etapas que você deve seguir para ter uma máquina virtual com Windows 10 usando o programa Virtual Box.

  1. Você abre o aplicativo Virtual Box na área de trabalho do Windows.
  2. Em seguida, você seleciona”Novo” na barra de tarefas deste programa.
  3. Imediatamente, será aberta uma janela onde você deve colocar o nome, tipo e versão do sistema que deseja instalar e escolher”Avançar”.
  4. Em seguida, selecione a quantidade de RAM que sua máquina virtual usará para funcionar corretamente, o mínimo seria 1 GB e você deve selecionar”Avançar”.
  5. Mais tarde, selecione a opção que diz”Criar um disco rígido virtual agora” e clique no botão inferior que diz”Criar”.
  6. Na próxima janela que diz”Tipo de arquivo do disco rígido”, deixe a opção“DVI” selecionada e escolha”Avançar”.
  7. Depois, deve marcar “Reservado dinamicamente” na janela”Armazenamento na unidade de disco física” e clicar novamente em”Seguinte”.
  8. Na janela”Local e tamanho do arquivo”, selecione o botão”Criar”.
  9. Agora, você verá no painel esquerdo do Virtual Box uma nova aba que diz”Windows 10 desligado” e você clica em”Iniciar” localizado na barra superior.
  10. Finalmente, você deve selecionar a imagem ISO do Windows 10 que você baixou para o seu PC e seguir as instruções do assistente de instalação da Microsoft.
Saiba +  Como desinstalar programas no Windows 10 - fácil e rápido

Ao concluir o assistente de instalação da Microsoft, você terá sua máquina virtual com o Windows 10 instalado, para que possa começar a usá-la como quiser. Deixe-nos um comentário sobre como você instalou o Windows 10 em uma máquina virtual com nosso guia completo.