Como copiar, colar e mover arquivos do Mac OS para um disco rígido externo
dezembro 1, 2021Se em nosso trabalho, precisamos transportar constantemente nossas informações de uma unidade para outra, como no caso de mover arquivos do disco C para D no Windows, é importante que conheçamos os passos e maneiras de mover ao copiar, colar ou mover nossos arquivos para o lugar.
Embora existam várias plataformas de armazenamento de arquivos, muitas pessoas optam por ter um disco rígido externo, onde você pode concentrar todas as suas informações e, assim, poder levá-las para qualquer lugar.
Os dispositivos MacOS possuem múltiplas opções onde podemos copiar, mover e colar múltiplos arquivos, enquanto criamos uma cópia do documento para poder enviá-lo a outra rota e salvaguardar toda a informação.
Copie arquivos arrastando.
Este é um dos principais métodos a que muitos usuários estão acostumados. É simples, fácil e bastante rápido, por isso não corre o risco de imprevistos. Para copiar e mover arquivos com este método, basta seguir as instruções abaixo:
- Comece passando o mouse sobre a pasta ou os arquivos que deseja mover. Se você já entrou no dispositivo onde estes arquivos estarão localizados, você também deve abrir uma janela adicional onde este dispositivo está localizado. Se você não conseguir encontrá-lo, vá para o seu diretório e, pressionando as teclas Ctrl + N, você poderá selecionar o dispositivo externo.
- Assim que tivermos todas as pastas abertas, devemos prosseguir arrastando os arquivos que desejamos para a pasta que selecionamos. Tudo que você precisa fazer é pressionar o arquivo e arrastá-lo. Se você selecionar um lote grande, verá que ele indicará o número de arquivos que serão copiados.
- Para deixá-los na pasta basta soltar e, assim que os largarmos, veremos que esses documentos estarão disponíveis naquele local, mas também em sua pasta original .
Copie arquivos usando o menu do Mac
Esta é outra forma útil de colocar os arquivos de um lugar para outro, sem nenhum problema, já que faríamos isso a partir do próprio menu do sistema.
- Para começar com esta etapa, devemos começar selecionando os arquivos que queremos copiar. Depois disso, devemos ir ao menu, clicar na barra a opção: editar e depois copiar. Se parecer um processo longo, você também pode usar as teclas: ⌘ + C
- Assim que tivermos concluído os passos anteriores, só temos de ir para o disco rígido externo que escolhemos ou, em caso de falha, para o drive USB que temos disponível.
- Uma vez dentro do menu da referida pasta, basta localizar a opção editar na barra de menu e aí, selecionaremos desta vez a opção colar ou também, podemos utilizar as seguintes teclas para torná-lo muito mais intuitivo: ⌘ + V
E pronto, com essas etapas você poderá ver que todos os arquivos que você selecionou anteriormente estarão lá.
É importante lembrar essa ação, pois pode ser usada em vários dispositivos, com algumas variações, é claro. No entanto, recomendamos que antes de transferir qualquer tipo de arquivo para o seu disco externo, esses documentos sejam analisados por um antivírus. Tudo isso para proteger a integridade dos seus documentos em todos os momentos.