Como encontrar e recuperar arquivos excluídos no Mac OS usando o Disk Drill 3

Como encontrar e recuperar arquivos excluídos no Mac OS usando o Disk Drill 3

dezembro 22, 2021 0 Por Como Posso?

Para encontrar e recuperar arquivos excluídos em um Mac OS usando o Disk Drill 3, você só precisa seguir os seguintes passos:

Baixar Disk Drill 3

O principal é que você baixe o Disk Drill 3 totalmente grátis do seu navegador; o único requisito é que o computador seja Mac OS X 10.8.5 ou posterior. Depois de baixado, você deve abrir a localização do arquivo e clicar duas vezes nele; então você deve arrastar este arquivo para a pasta de aplicativos e ele estará pronto para iniciar seu uso.

Execute o Disk Drill 3

A próxima etapa é executar o Disk Drill 3, isso significa permitir que seu computador seja verificado; neste caso, uma janela pop-up será aberta na primeira vez que você abrir o aplicativo.

No qual deve-se verificar as opções que concedem permissão para a execução do trabalho, para isso poderá ser solicitada a senha do administrador; Basta escolher”não” na opção”atualizar edição” desde que os arquivos deletados não tenham sido encontrados; mais tarde, você pode atualizar para a versão PRO.

Escolha a unidade para a varredura

No menu principal do Disk Drill, você tem a lista completa de unidades que estão conectadas ao computador; portanto, você deve escolher a unidade na qual deseja recuperar os arquivos que foram excluídos e escolher a opção”recuperar”; Ao fazer isso, o Disk Drill começará a explorar as opções de recuperação disponíveis, que mencionamos a seguir:

  • Quando se trata de recuperação de dados protegidos : Se você instalou o Disk Drill 3 antes de excluir os arquivos, você tem uma opção extra que consiste na proteção de dados por meio do Recovery Vault ou Guaranteed Recovery.
  • São ferramentas poderosas para recuperar arquivos, que oferecem maiores chances de recuperação.
  • Verificação rápida : esta opção permite fazer uma análise rápida caso você não tenha ativado a proteção de dados anteriormente; Esta análise é aplicada principalmente para recuperar arquivos, incluindo nomes e metadados; funciona com sistemas de arquivos NTFS, FAT e HFS / HFS.
  • Análise profunda : É outro método caso a análise rápida falhe e se caracteriza por ser mais poderosa. Realiza uma busca em toda a unidade, pode até demorar algumas horas para realizar a análise.
  • Infelizmente, essa análise não inclui a recuperação de metadados, o que significa que o nome do arquivo original não é recuperado; Você só os encontrará nomeados de acordo com o tipo de arquivo; por exemplo, formato.jpg para fotografias.
  • A vantagem é que você pode usar a visualização para saber o conteúdo do arquivo recuperado e escolher o desejado.
Saiba +  Como visualizar e reproduzir vídeos do YouTube no formato 4k de um Mac OS |

Seleção de arquivos para recuperar

Após a conclusão dos métodos de pesquisa, você verá a lista de arquivos que foram encontrados; você pode classificá-los por nomes, no caso daqueles que os mantêm ou talvez você possa filtrar por data ou tipo de arquivo; para que você possa encontrar arquivos de forma mais rápida e fácil.

Você pode até pesquisar apenas os arquivos excluídos nas últimas semanas ou dias. Ao encontrar o arquivo, escolha a visualização para ver se não está danificado e pode ser recuperado; em seguida, marque a caixa ao lado do nome.

Etapa final: recuperação

Finalmente, você deve escolher o local onde deseja salvar os arquivos que você marcou anteriormente para recuperar; agora pressione a opção” recuperar“, nesta etapa você já deve ter feito a atualização para a versão PRO do Disk Drill; Com isso, você poderá recuperar arquivos excluídos em um Mac OS usando o Disk Drill 3. Deve-se destacar que em algumas ocasiões você pode ter excluído um arquivo sem enviá-lo para a lixeira, neste caso o processo pode ser um pouco diferente.