Como eu inicio ou inicializo meu Mac no modo de segurança?

Como eu inicio ou inicializo meu Mac no modo de segurança?

janeiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Anos depois e com a criação de computadores que um a um superaram as expectativas dos usuários. A Apple consegue ganhar respeito e admiração na indústria. Construindo hoje um império de equipamentos eletrônicos únicos e de qualidade.

Desta forma, a empresa Apple tornou-se uma das empresas de maior destaque a nível mundial, no que diz respeito ao desenvolvimento de equipamentos inteligentes.

O que é um Mac e como iniciar no modo de segurança?

Em 1984 e durante a quarta geração de computadores Apple «Lisa», foi apresentado ao mercado o computador «Macintosh» , que incluía a novidade de um software ou sistema operativo próprio denominado MacOS .

MacOS é o software desenvolvido exclusivamente para todos os dispositivos eletrônicos da marca Apple, que inclui, entre outros aspectos, uma combinação binária concedida a cada dispositivo e que funciona como código de identificação do próprio equipamento.

O software permite executar ações no computador para melhor cobertura em redes sem fio , suporte técnico avançado e realizar ações como entrar no modo de segurança ou modo de recuperação, para proteger o equipamento.

No caso de o software Mac apresentar falhas ou erros na execução do comando, foram implementados dois modos de logon no computador, que protegem o computador para evitar perda significativa de arquivos ou informações confidenciais.

Como eu inicio meu computador Mac no modo de segurança?

O modo de segurança permite que o computador execute diagnósticos de banco de dados e determine se algum software de terceiros está causando falhas de login. Para ativar este recurso no dispositivo, as seguintes ações devem ser concluídas consecutivamente:

  • Pressione o botão “Power” para ligar ou reiniciar seu dispositivo Mac e pressione imediatamente a tecla “Caps Lock” por um longo tempo.
  • Você encontrará uma janela para fazer login que tem a opção “inicialização segura” no canto superior direito .
  • O diagnóstico será realizado automaticamente e a sessão prosseguirá , caso o problema persista ou a reinicialização não seja concluída, o MacOS deve ser reinstalado.
  • É aconselhável verificar se o software próprio da Apple, assim como os aplicativos instalados por servidores independentes, estão funcionando com a versão atualizada , caso contrário pode haver um erro de incompatibilidade.
Saiba +  Como instalar ou atualizar do zero o MacOS High Sierra facilmente

Como inicializar no modo de recuperação com meu computador Mac?

Existe uma opção que pode ser muito mais útil caso a equipe que está falhando tenha informações confidenciais ou que ainda não tenham um backup. Para fazer login no modo de segurança, você pode realizar o seguinte processo:

  • Pressione o botão “Power” para fazer login ou reiniciar o dispositivo.
  • Agora pressione simultaneamente a tecla “command” e a tecla “R” durante o processo de inicialização .
  • Você verá que o computador se conecta ao “modo de recuperação”
  • Você precisará ir para a seção “utilitário de disco” para criar um backup de seus recursos, caso ainda não tenha feito isso.
  • Para criar a cópia você deve marcar em Macintosh HD e selecionar a opção “verificar” , então você terá a opção de “criar uma nova imagem de disco” .

É importante que você tenha um dispositivo USB com espaço de armazenamento suficiente. Você também pode dar um nome ao backup.

Também pode interessar a você, quais são as melhores VPNs seguras para MacOS para navegar na Internet? entre outros tópicos relacionados. Levando em consideração que neste site você pode encontrar uma ampla gama de artigos de tecnologia de grande relevância na atualidade.