Como fazer uma colagem de fotos com Photoshop CC grátis e rápido

Como fazer uma colagem de fotos com Photoshop CC grátis e rápido

janeiro 20, 2022 0 Por Como Posso?

Antes de começar é importante que você saiba girar ou virar suas fotos no Photoshop , já que muito possivelmente você precisará conhecer essas informações para facilitar o processo na hora de fazer a colagem, vamos continuar:

  1. Abrimos o Photoshop e clicamos em Novo arquivo. Escolha as dimensões e resoluções que deseja com o mesmo modelo e também selecione um conteúdo de fundo branco, preto ou transparente.
  2. Em seguida , dividimos o documento em tantos espaços quantos quisermos para colocar as imagens. Clicamos em Visualizar, depois em Nova composição do guia e escolhemos de acordo com o seu gosto.
  3. Insira a imagem , o que quiser do seu dispositivo. Clique na imagem e pressione as teclas Ctrl + A para selecionar. Em seguida, Ctrl + C para copiar a imagem.
  4. Cortamos pedaços da imagem . Use a ferramenta “Laço” para cortes mais complicados que um retângulo e, em caso de dúvida, descubra aqui como usar a ferramenta de laço magnético do Photoshop de maneira adequada.
  5. Edição de imagens . Selecionamos a imagem do Photoshop, clicando nas teclas Ctrl + T para entrar no modo “Transformação”. E assim é possível redimensionar a imagem. Também podemos pressionar a tecla Shift para que não fique distorcido. Gire a imagem e coloque-a na posição desejada e, quando terminar, pressione Enter.
  6. Coloque as imagens uma em cima da outra . Para isso vá para a parte superior do painel “Camadas”. Clicamos e arrastamos as camadas nas direções em que queremos mudar a ordem. Certifique-se de que a camada de fundo seja a última para que todas as outras imagens fiquem totalmente visíveis.
  7. Salve o arquivo . Salvamos as alterações clicando em Arquivo, a seguir em Salvar e selecionamos o formato de arquivo que mais nos convém, “PDF” ou “JPEG”.

Dicas para melhorar ao fazer uma colagem de fotos com Photoshop CC

Usando o tutorial acima, você poderá criar uma colagem de fotos com muita facilidade. Em todo caso, existem algumas dicas que você deve ter em mente para melhorar sua experiência ao usar o aplicativo Photoshop, estes são alguns dos pontos que você deve considerar ao usar o programa:

Saiba +  Como mudar o idioma Adobe Photoshop CC - Muito fácil

Desfazer / ajustar à tela

Lembre-se de que, se você cometer um erro, basta pressionar Ctrl + Alt + Z para desfazê-lo, também podemos clicar em Editar seguido da opção Desfazer. Por outro lado, para fazer com que o documento caiba na tela, pressionamos Ctrl + 0.

Alterar o formato das fotos

O Photoshop só aceita determinados tipos de arquivos, mas isso não é um problema, pois podemos alterar o formato das imagens com ferramentas especializadas que nos permitem editá-las.

Personalize sua colagem

Não se esqueça de que você também pode adicionar texto, cor, bordas, textura e padrões para torná-lo mais atraente . Para isso selecionamos desenhos e reorganizamos as fotos ao nosso gosto e preferência.

Todo esse procedimento pode ser feito de forma gratuita e rápida , o que nos ajuda a aprimorar as edições de nossas colagens.

Photoshop a ferramenta do fotógrafo e designer gráfico

Os benefícios que podemos obter com a aplicação do Photoshop no mundo da fotografia são muito amplos. Com ele podemos recuperar fotos antigas, melhorar a composição, consertar os detalhes e assim conseguir fotos perfeitas , sem dúvida você pode fazer uma fotomontagem profissional no Photoshop  e outras ações altamente complexas.

É uma aplicação muito utilizada por designers gráficos, criadores web e artistas que gerem de forma eficiente esta “Oficina Fotográfica”, com a prática poderá fazer grandes criações e montagens . Use o Photoshop agora e edite suas fotos e colagens.