O que é e como abrir ou editar um arquivo .PSD sem o Photoshop online?

O que é e como abrir ou editar um arquivo .PSD sem o Photoshop online?

abril 7, 2022 0 Por Como Posso?

No campo da informática, a sigla PSD vem de “Photoshop Document” ou “Photoshop Document” . Então PSD é o formato padrão do Photoshop, isso porque a extensão de seus arquivos é “.psd”

Isso não quer dizer que o Adobe Photoshop não funcione com outros tipos de formatos, como jpg, gif, png ou bmp. Simplesmente, é que PSD é seu formato original.

Os arquivos PSD também permitem que designers gráficos ou qualquer pessoa que use o Photoshop edite imagens usando camadas.

Quem já trabalhou com o uso de camadas sabe que elas permitem adicionar e remover de forma rápida e fácil elementos como filtros, efeitos, transparências e muito mais. Esta ferramenta permite copiar e colar camadas, imagens e fazer seleções.

Depois que um arquivo é convertido em um PSD, todas as modificações, camadas, filtros, efeitos e outras coisas adicionadas à sua foto são salvas e aplicadas a apenas uma. Todas as alterações feitas são mescladas.

Este tipo de arquivo pode ser aberto com diferentes programas do Photoshop, embora também possa ser editado ou simplificado para um formato mais comum, como jpg, para que possa ser carregado, enviado e armazenado.

Porém, como já mencionado, este tipo de arquivo pode ser aberto basicamente apenas com o Photoshop ou outros programas da Adobe. Agora, é possível abrir um arquivo .PSD sem o Photoshop ? A resposta é sim. Como fazê-lo? Você encontrará a resposta abaixo.

Como abrir um arquivo PSD sem o Photoshop online?

Ao contrário de outros formatos básicos, os PSDs não podem ser abertos por nenhum visualizador ou programa. Isso requer o Photoshop para abrir. No entanto, nem sempre é assim.

Embora você possa alterar o formato de um arquivo PSD para um mais convencional como os que mencionamos acima, existem arquivos para os quais este tipo de formato é necessário.

Saiba +  Como aumentar facilmente os seios ou atributos femininos com o Photoshop

Portanto, se você receber um arquivo PSD e não tiver o Photoshop, aqui aprenderá algumas alternativas para abrir esses arquivos sem muito esforço.

GIMP

Esta é a principal alternativa ao Adobe Photoshop e é gratuita e gratuita . Na verdade, é o favorito de muitos, mesmo antes do Photoshop. É capaz de abrir e editar arquivos PSD, por isso é uma excelente variante.

Editor Photopea Online

Esta ferramenta é bastante útil quando você deseja trabalhar online. Não requer nenhum programa ou download para seu funcionamento. Você pode visualizar esses arquivos, até conseguindo separar cada uma das camadas.

XnView

Este é um visualizador de imagens que suporta cerca de 500 formatos de arquivo diferentes, incluindo, é claro, arquivos PSD. Também pode exportar arquivos em mais de 70 formatos, por isso é uma alternativa muito boa.

Google Drive

Embora este não seja um visualizador de arquivos, é possível visualizar documentos com formatos diferentes, como PSDs. Além disso, quase todo mundo tem essa ferramenta.

Você não precisa de muito para aprender a usá-lo e é bastante simples. E se você quiser saber mais sobre como usar e editar fotos no Photoshop sem fazer download online gratuitamente, este artigo é do seu interesse.