Como consertar um teclado ou algumas teclas que não funcionam no meu PC?

Como consertar um teclado ou algumas teclas que não funcionam no meu PC?

janeiro 20, 2022 0 Por Como Posso?

Você deve executar um reparo de circuito que é muito delicado. Se você não se sentir qualificado, o ideal é consultar um técnico. Para este procedimento você deve ter um multímetro digital , uma chave de fenda, algodão e tinta condutora . As etapas a seguir são:

  • Abra o teclado com cuidado usando a chave de fenda, retire a membrana do teclado e observe a parte que tem o circuito impresso que é o que interessa.
  •  Em seguida, é necessário limpar toda a membrana, utilizando o líquido limpador de circuitos e aguardar a secagem. Você deve olhar o circuito em detalhes para ser capaz de identificar onde estão os segmentos danificados ou empoeirados.
  • Assim que identificar o problema, você pode usar o multímetro , colocando-o em um dos nós para medir a resistência.
  • Depois deve-se usar a tinta condutora, usando agulhas para que as linhas do circuito fiquem bem.
  • Por fim, deve-se usar o multímetro para medir o fluxo elétrico , se o resultado for próximo a 0 é melhor, pois a continuidade do circuito está em boas condições.
  • Lembre-se de fechar o teclado e conectá-lo ao computador para verificar se o teclado funciona normalmente.

Saiba mais sobre alguns dos motivos pelos quais o teclado pode estar com defeito

As falhas de teclado são muito comuns e têm origens diferentes. A maioria desses problemas se deve ao excesso de sujeira que esses teclados podem apresentar, como: poeira, detritos e outros pequenos elementos, eles causam essas falhas, danificando os circuitos do teclado.

Outro fator crítico que causa a falha do dispositivo é a umidade . Deve-se ter cuidado ao colocar esses teclados, pois a umidade pode causar sulfatação neles, causando a interrupção completa do fluxo de corrente.

Saiba +  Como colocar ou fazer o ponto de interrogação no teclado do seu pc ou laptop

Ao mesmo tempo, se você não tomar cuidado e molhar o teclado, poderá danificar a placa do dispositivo. Mas você pode cuidar para evitar todos esses inconvenientes.

Ao mesmo tempo, você deve se certificar de que não tem o teclado e o computador em locais empoeirados . Evite comer alimentos sobre ele, procure não deixar o aparelho em locais ventilados para que a umidade não cause danos, e se o teclado tiver sido molhado, o ideal seria desligar o aparelho e desconectá-lo imediatamente para que seque e assim, evite mais danos.