Como mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop

Como mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop

março 9, 2022 0 Por Como Posso?

A Adobe é uma empresa conhecida que possui ferramentas excepcionais projetadas para todos os tipos de usuários e todos os tipos de funções, como o Photoshop. Você quer saber como mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop? Na verdade, essa ferramenta nos permite essa e muitas outras opções.

Adicionar cor a uma foto pode parecer um processo complicado, mas a verdade é que isso pode ser feito mais ou menos facilmente com o Photoshop.

É verdade que dominar totalmente uma ferramenta tão complexa quanto esta aplicação requer tempo, mas hoje você pode começar a colorir fotos em preto e branco, por outro lado, também é possível o efeito contrário, ou seja, converter uma imagem de colorida em branco e preto com o Photoshop, um processo que também é muito fácil.

Como mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop, o método mais simples

Uma das habilidades mais procuradas para quem está começando no Photoshop é colorir imagens em tons de cinza. Ao mesmo tempo, para continuar com este procedimento, é essencial saber como desfixar ou recuperar uma imagem pixelizada no Photoshop.

Isso pode parecer um processo de alto nível, mas a verdade é que ele pode começar mesmo como um usuário novato, para colorir suas imagens no Photoshop siga estas etapas:

  • O primeiro ponto é selecionar e abrir a foto em preto e branco que você deseja colorir.
  • Depois de abrir a foto, ela aparecerá como plano de fundo, clique nela, selecione Camada do plano de fundo e clique em OK.
  • Agora você deve criar uma nova camada. Essa camada será aquela que você usará para a primeira cor que irá aplicar, como a pele da pessoa, se for um retrato.
  • Clique na nova camada, procure por Blending Options e no Blending Mode, selecione Soft Light.
  • Para iniciar o processo selecione a ferramenta Pincel e vá colorir. Pinte apenas uma área, por exemplo, a pele. Por enquanto, não se preocupe com a cor selecionada, preencha cada espaço do skin ou a área que você escolheu.
  • Agora vá para as configurações, procure Hue / Saturation. É aqui que você deve definir o tom final, deslizando cuidadosamente Hue, Saturation e Lightness até chegar à cor desejada.
  • Lembre-se de selecionar a opção de vincular à camada, para que o resto do trabalho não o afete. É a opção com uma caixa e uma seta, que aparece abaixo e à esquerda da caixa Matiz / Saturação.
Saiba +  Como inverter as cores de uma imagem usando o Photoshop?

O procedimento anterior deve ser feito com cada cor que você usará na foto. Por exemplo, se você começou com a pele e deseja continuar com o cabelo, precisará criar uma nova camada e assim por diante com cada componente de cor. Este é o método mais fácil de colorir uma imagem.

Em relação ao exposto, é conveniente para você saber iluminar a pele com o Photoshop, procedimento que o ajudará a melhorar sua imagem, principalmente se houver uma pessoa na sua fotografia.

Lembre-se do seguinte para mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop

Colorir é um processo de paciência

Adicionar cor a uma imagem em preto e branco não é um processo muito complicado, mas requer muita paciência. Por isso, recomendamos não se estressar e progredir aos poucos até atingir o resultado desejado.

Exclua quando necessário

Para que o resultado final fique o mais próximo da realidade, você deve prestar atenção aos detalhes. Pode ser necessário apagar de vez em quando, portanto, lembre-se da ferramenta Borracha, pois ela dará a você a maioria dos toques finais.

Encontre o tom perfeito

Colorir uma foto é procurar cores que sejam consistentes e confiáveis ​​com a imagem selecionada. Por esse motivo, encontrar o equilíbrio perfeito atingindo a cor ideal é um dos aspectos mais importantes ao colorir uma foto em preto e branco. Deslize matiz, saturação e leveza até encontrar a cor perfeita para cada parte da imagem, mas para fazer isso você deve saber para que servem as ferramentas dodge e esponja no Photoshop.

O Photoshop pode parecer uma ferramenta complicada para iniciantes, mas a verdade é que tudo o que é preciso é dedicação. Tendo como princípio que para chegar a esse ponto ideal com cada imagem, o principal é focar, dedicando tempo e esforço a cada projeto.