Como fazer um corte perfeito no Photoshop CC – Remover plano de fundo da foto

Como fazer um corte perfeito no Photoshop CC – Remover plano de fundo da foto

março 2, 2022 0 Por Como Posso?

Para ter suas fotos ideais você sempre precisa saber editá-las ou aperfeiçoá-las, de forma a criar um maior impacto na imagem; Como existem vários aspectos que você deve saber, nós o ajudaremos no mais comum deles: Como fazer um recorte perfeito no Photoshop ?

Aprenda a fazer um recorte perfeito no Photoshop  

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o programa Photoshop CC e a guia do arquivo aparecerá no canto superior esquerdo ;  Ao selecionar abrir, aparecerá a pasta meus documentos, onde estará a imagem que você deseja editar ou recortar.

Ao selecioná-lo, várias abas pop-up irão aparecer, selecione a opção não modificar e a seguir ok;  a imagem aparecerá imediatamente no painel de trabalho.

Para remover o fundo você pode ter várias opções à sua disposição; a primeira maneira é recortar a figura como tal, existem várias ferramentas. Um dos mais utilizados é o de seleção rápida; Com ele você seleciona com o pincel ou seleciona com a ferramenta caneta, a imagem que você tem interesse em recortar e com muita delicadeza você vai refinar as bordas.

Para poder refiná-lo, vá até a guia de seleção e toque na opção para refinar a aresta; Quando você estiver lá, um pincel aparecerá, com ele você seleciona as bordas circundantes e automaticamente as áreas que são consideradas parte da foto são adicionadas à foto e remove o excesso. 

Para ver como você está indo, selecione a parte do smart radio, vá para visualizações e escolha um plano de fundo; Se você vê que é muito áspero, selecione a configuração de borda, você pode variar com a suavização, com o cortador e contraste; Você também pode mover a borda ou removê-la, se necessário, para fazer com que a imagem pareça mais completa.

Quando você tiver as medidas que está procurando, pressione ok e, em seguida, ctrl X para recortar sua imagem final e, assim, adicioná-la em outro lugar. Se você quiser duplicar a imagem , antes de cortá-la você pisa em ALT e ctrl X, abra outra camada e cole sua imagem duplicada, e a anterior permanece a mesma. 

Saiba +  Como aumentar facilmente os seios ou atributos femininos com o Photoshop

Como remover a imagem de fundo?

Outra maneira é remover diretamente o fundo; Para isso você pode usar a ferramenta varinha mágica, com ela selecione e aumente as áreas onde deseja remover o fundo; em seguida, como no corte anterior, selecione refinar borda e escolha um plano de fundo para ver como a imagem está.

Com o pincel, passe por toda a borda e, ao clicar, o excesso é apagado; com muita paciência e delicadeza, vá passando o pincel para que você obtenha um bom trabalho final. 

Lembre-se antes de aparar para selecionar o raio inteligente, para ajustar o mais suave e fazer um esboço muito suave; Tendo isso pronto, você clica duas vezes na imagem para que uma camada flutuante seja criada e posicione a imagem; Agora, embora você queira remover o fundo da imagem, você pode ir para a parte selecionada e tocar na parte de seleção invertida e o fundo desaparece.

Você também pode alterar o fundo para uma cor mais natural ou o fundo típico de fotografia, selecione um gradiente radial; Nesta parte escolha a cor que mais gosta, seja clara e suave ou escura e forte; então você posiciona o botão do centro para fora e pisa inverter, de forma que ele dê a cor que você estava procurando.

Embora existam outras maneiras de cortar as imagens, aqui mostramos as maneiras mais fáceis e rápidas que o Photoshop CC oferece; para que modificar as suas fotos ou as dos seus amigos não seja um problema. Se essas informações te ajudaram muito, não esqueça de compartilhar e deixar seus comentários.