Como desinstalar programas no Windows 10 – fácil e rápido

Como desinstalar programas no Windows 10 – fácil e rápido

fevereiro 27, 2022 0 Por Como Posso?

Às vezes nosso computador fica um pouco lento e não sabemos como desinstalar programas no Windows 10, para torná-lo mais rápido. É por isso que hoje você vai aprender as maneiras mais rápidas e fáceis que existem para você eliminar aquelas aplicações pesadas ou que você não usa mais do seu computador.

Não se esqueça que, ao eliminar esses programas, você pode liberar espaço no seu computador, o que fará com que ele funcione melhor. Obviamente, isso tem muitas vantagens, pois não trava, navega mais rápido e você economiza muito tempo ao usá-lo.

A seguir, a seguir, você conhecerá as duas maneiras simples de desinstalar programas do Windows 10 que resolverão qualquer problema do seu computador. Conheça-os e selecione aquele que parece mais fácil e rápido, lembre-se que com ambos você atingirá o objetivo de desinstalar os aplicativos, mas é você quem decide qual usar.

Desinstale programas no Windows 10 a partir da opção inicial

Manter um computador com memória suficiente e boa velocidade pode ser difícil, pois mantemos muitos programas nele. Que a maioria não usamos ou são muito pesados ​​e sem perceber são o que tornam o seu funcionamento lento.

Uma das formas mais utilizadas para melhorar o desempenho ou aumentar o espaço disponível nos computadores é desinstalar programas. Isso pode ser feito a partir do menu iniciar do computador, é muito fácil e rápido, basta seguir os seguintes passos:

  • Você deve clicar no menu do Windows 10, que pode ser baixado do site oficial. .
  • A mesma janela sempre aparecerá com todos os aplicativos que você instalou.
  • Você procura o programa que deseja desinstalar e clica nele com o botão direito do mouse.
  • Outra janela será exibida com várias opções e você vai clicar em desinstalar e é isso.

Seguindo essas etapas simples, você poderá desinstalar qualquer aplicativo do Windows 10 com rapidez, segurança e sem problemas. Algo que você deve lembrar é que, se ao clicar no menu iniciar não obtiver o programa, basta digitar o nome e pronto.

Assim que aparecer, siga os passos acima mencionados e seu programa será eliminado em questão de segundos. O melhor de tudo é que seu computador começará a funcionar muito mais rápido, pois terá mais espaço livre.

Saiba +  Como alterar o formato do relógio de 24 horas para 12 horas no computador com Windows 10

Remover programas das configurações

Outra forma simples de remover programas do Windows 10, caso não queira aplicar o acima, é por meio das configurações. Para fazer isso, basta seguir estas etapas que iremos nomear você:

  • Vai clicar no menu do computador, entre as opções que aparecem vai selecionar a configuração, que é o ícone em forma de roda dentada.
  • Ao clicar aqui, outras opções serão abertas e você selecionará os aplicativos.
  • Uma vez lá dentro, você pode colocar o nome do aplicativo que deseja excluir.
  • Você também pode simplesmente descer e pesquisar o aplicativo que deseja remover.
  • Ao encontrá-lo, clique no aplicativo e ele lhe dará a opção de desinstalar, que é a que você vai selecionar.
  • Pode demorar alguns segundos e, à medida que for desinstalado, aparecerá uma caixa com perguntas dependendo do aplicativo. Isso é uma medida de segurança para saber se você deseja salvar alguma informação sobre o programa, portanto, fique atento às dúvidas.

Depois de realizar todo este procedimento, o programa terá sido totalmente apagado do seu computador. Embora não o percebamos, verificar quais programas utilizamos e quais não utilizamos é extremamente importante para o bom funcionamento do nosso computador.

Portanto, é recomendável que você verifique de vez em quando os programas que possui em seu computador, para saber quais usa e quais não. Da mesma forma, poderá saber o quão pesados ​​são estes programas e o espaço que ocupam na memória do seu computador.

O mais importante de tudo é que ao libertar espaço poderá instalar novos programas que melhoram o funcionamento do seu computador.

Se esta informação foi útil para você, deixe-nos um comentário e continue lendo os artigos neste blog.