Como criar um atalho para desligar ou reiniciar meu PC com Windows 10

Como criar um atalho para desligar ou reiniciar meu PC com Windows 10

junho 20, 2023 0 Por Como Posso?
lenovo computador pessoal

Existem algumas maneiras de desligar o computador. O clássico é ir em ” Iniciar ” e clicar no ícone de desligamento para ver as diferentes opções. No entanto, também existem outros métodos:

  • Se você pressionar Alt + F4, não será usado apenas para fechar janelas de todos os tipos. Mas também serve para desligar o equipamento.
  • Se premir a tecla Windows + L, pode fechar ou bloquear a sessão e deste local desligar o computador.
  • Você também pode usar a tecla Windows + R e usar os comandos que verá a seguir para desligar o computador.

Mas vamos ver uma maneira de deixar esses ícones onde queremos e, simplesmente clicando duas vezes sobre eles, fazer o que quisermos, seja desligar, reiniciar, suspender ou hibernar nosso computador Windows 10 .

Com este tutorial simples, prático e rápido você poderá em poucos minutos ter todos os ícones para realizar as ações que mencionamos acima, não só no desktop. Mas você também pode adicioná-los ao menu do aplicativo ou na barra de tarefas.

fundo branco das janelas azuis

Crie um atalho para desligar, suspender, reiniciar ou hibernar o Windows 10

A primeira etapa é criar um atalho. Isso é muito fácil, pois só precisamos clicar com o botão direito em um espaço vazio da área de trabalho e podemos ver como um menu de contexto é exibido.

Em seguida, você terá que clicar onde está escrito ” Novo ” e depois em ” Atalho “. Aqui teremos que escrever os seguintes comandos, dependendo para o que você deseja criar este atalho:

  • Desligamento : desligamento -s -t 0
  • Reiniciar : shutdown -r -t 0
  • Logout : shutdown -l -t 0
  • Suspender / hibernar : rundll32.exe powrprof.dll, SetSuspendState 0,1,0

Você deve levar em consideração isso, se o computador estiver com a hibernação desativada. Em seguida, ele será suspenso. Obviamente, se você ativou a hibernação, ela fará exatamente isso.

Depois de inserir o comando, podemos ver que ele nos pede para colocar um nome para o atalho que estamos prestes a criar. Obviamente, se decidirmos adicionar o comando ” Reiniciar ” , o ideal é que o nome do referido atalho seja ” Reiniciar ” ou similar .

Saiba +  Onde eles estão e como alterar ou personalizar os ícones da área de trabalho no Windows 10

Pressionamos terminar e ao clicar duas vezes no ícone o computador irá reiniciar como se estivéssemos fazendo no menu ” Iniciar “.

Programar seu computador para realizar tarefas como desligá-lo pode ser muito útil para cuidar dele e proteger suas informações caso você se esqueça de fechá-lo sozinho. Outro comando que você pode definir é programar seu computador para fechar um aplicativo automaticamente.

papel de parede de janela azul

Como criar um atalho para desligar, reiniciar suspender o Windows 10

Os atalhos ficarão com um ícone por padrão que não parece exatamente correto. Portanto, o que temos que fazer é mudar esses ícones para personalizá-los um pouco e assim serem muito mais fáceis de distinguir na área de trabalho.

  • Para fazer isso, temos que clicar com o botão direito sobre eles e, em seguida, no menu de contexto, clicar em ” Propriedades “.
  • Agora o que temos que fazer é clicar em ” Alterar ícone ” e podemos ver que uma pequena janela se abre com uma grande variedade de ícones. Aqui você pode escolher o que mais gosta. Idealmente, você deve encontrar um que esteja relacionado à ação que o atalho fará.

Você também pode adicionar esses atalhos ao menu iniciar. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre os referidos atalhos e escolher a opção “Ancorar no início”. Desta forma, podemos usar os mesmos ícones para desligar, reiniciar, suspender ou hibernar o computador a partir da seção de aplicativos.

E desta forma você pode criar um atalho para desligar ou reiniciar meu PC com Windows 10 de uma forma muito simples.