Como remover programas de inicialização do Windows 8 e 10 – Acelere a inicialização do Windows

Como remover programas de inicialização do Windows 8 e 10 – Acelere a inicialização do Windows

março 27, 2022 0 Por Como Posso?

Se você se pergunta todos os dias como remover programas de inicialização do seu computador? e assim acelerar sua inicialização, aqui você aprenderá a fazê-lo no Windows 7, 8 e 10. É que, os programas de inicialização às vezes acabam liberando todo o sistema do seu computador, fazendo você perder seu precioso tempo esperando que carreguem.

Além disso, se você remover ou desativar programas desnecessários na inicialização do sistema operacional, terá um Windows mais rápido e suave. A seguir, você conhecerá a maneira mais simples e fácil de remover aqueles programas que degradam o seu sistema operacional Windows e que você nem usa, liberando e otimizando a memória RAM do Windows.

Os programas de inicialização são aqueles aplicativos que são instalados no seu computador e iniciam automaticamente quando você o liga ou reinicia. Às vezes, você nem usa esses programas de inicialização, mas eles estão lá ativados, consumindo recursos do seu computador e deixando-o lento.

É por isso que é muito útil saber como remover programas desnecessários ao iniciar o Windows. Estas são todas as etapas a serem seguidas se você deseja desativar os programas de inicialização do Windows 8 e 10 de uma vez por todas .

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ligar o computador e fazer login no Windows e, em seguida, clicar no botão”Iniciar” do Windows.
  2. Posteriormente, você escreverá o seguinte comando”msconfig”, clique na guia que diz”Configuração do sistema” e uma janela será aberta.
  3. Nesta nova janela, você selecionará a guia que diz”Iniciar” e uma lista de aplicativos que iniciam quando o Windows é inicializado aparecerá. Se os aplicativos não aparecerem, parecerá que é”abrir o gerenciador de tarefas” e você irá clicar nele.
  4. Uma vez dentro do gerenciador de tarefas, você poderá ver todos os aplicativos que iniciam no Windows e seu impacto no sistema. Se quiser desativar algum, basta selecioná-lo e pressionar o botão na parte inferior do gerenciador de tarefas que diz”Desativar”.

Seguindo os passos mencionados acima ao pé da letra, você poderá observar como a inicialização do seu computador será acelerada para a próxima reinicialização ou inicialização. Você também pode estar interessado em como desinstalar programas no Windows 10.

A inicialização do Windows realmente acelera desativando programas?

Acredite ou não, você verá uma mudança significativa na velocidade de inicialização do sistema operacional Windows depois de desativar os programas de inicialização. Isso se deve ao fato de que quando o seu computador Windows for reiniciado, ele não irá desperdiçar recursos ou tempo iniciando programas desnecessários, que antes estavam habilitados.

Saiba +  Como configurar o teclado no Windows 10 facilmente

É muito importante saber quais programas você vai desabilitar, pois existem programas necessários que você deve deixar selecionados para o correto funcionamento do Windows. A seguir, você conhecerá os programas de inicialização necessários que deve deixar habilitados para o correto funcionamento do Windows.

  • Notificação de segurança do Windows. Este programa é responsável por manter o Windows Defender ativo, o que é muito importante para proteger o computador de possíveis ataques.
  • Programa de vídeo. Se o seu computador possui uma placa de vídeo adicional, seja Nvidia ou HD Random, você deve deixar seu programa habilitado.
  • Antivírus. Os programas antivírus estão sempre ativados na inicialização do Windows, eles devem deixá-los bem para proteger seu computador contra vírus.
  • Microsoft OneDrive. Se você é uma das pessoas que costuma usar esse serviço de armazenamento em nuvem, também deve deixá-lo ativado na inicialização do Windows.

Todos os outros programas que você habilitou na inicialização do Windows e que não usa com freqüência podem ser desabilitados para melhorar a inicialização do Windows. Além disso, você pode decidir desinstalar aplicativos que geram alto impacto na inicialização do Windows, desta forma irá melhorar a velocidade de inicialização.

Se você achou este artigo sobre como remover programas de inicialização do Windows 8 e 10 relevante, certifique-se de seguir esta postagem. Além disso, você pode nos deixar seu comentário sobre como você estava fazendo este procedimento e o quanto ele melhorou a inicialização do Windows.