Como criar USB inicializável do Windows 10 no Ubuntu, passo a passo

Como criar USB inicializável do Windows 10 no Ubuntu, passo a passo

dezembro 12, 2021 0 Por Como Posso?

Não só o seu desejo será suficiente, para ser capaz de fazer um USB inicializável com o Windows 10 no Ubuntu, você também deve ter uma série de requisitos. A seguir, você conhecerá todos os requisitos que deverá cumprir antes de começar a criar um USB inicializável com o Windows 10 no Ubuntu.

  1. Unidade Flash (USB). Você deve ter um USB com no mínimo 6 GB de espaço de armazenamento para a imagem ISO do Windows 10 de 32 bits. Pelo contrário, se você quiser usar a imagem ISO de 64 bits, seu USB deve ter pelo menos 8 GB.
  2. Imagem ISO do Windows 10. A imagem ISO do Windows 10 nada mais é do que o sistema operacional que você vai colocar, mas em formato de DVD ou CD. Você pode obter esta imagem no site oficial da Microsoft, para que possa baixá-la com segurança e sem vírus.
  3. OS Ubuntu. Ubuntu é um sistema operacional de código aberto, que faz parte do projeto GNU Linux e tem uma interface excelente para trabalhar. Este sistema operacional terá que ser instalado em seu computador se você quiser criar um USB inicializável com Windows no Ubuntu.
  4. WoeUSB. Este é um poderoso aplicativo compatível com seu sistema operacional Ubuntu, que permitirá que você crie uma unidade flash de instalação do Windows 10. WoeUSB também permitirá que você crie dispositivos inicializáveis ​​com Windows XP, 7 e 8.1, para lhe dar maior versatilidade e você pode use-o com qualquer versão do Windows.

Se você já tem esses requisitos, é hora de começar a criar seu USB inicializável do Windows 10 no Ubuntu de uma vez por todas. Além disso, você pode estar interessado em como criar um USB inicializável com o Windows 10.

Etapas para criar Windows 10 inicializável no Ubuntu

Tendo em seu computador Ubuntu, a imagem ISO do Windows 10 e o aplicativo WoeUSb baixados, você poderá tornar seu USB inicializável. Estas são as instruções que você deve seguir ao pé da letra se quiser criar um Windows 10 USB inicializável no Ubuntu rapidamente:

  1. Instale a ferramenta WoeUSB em seu computador com sistema operacional Ubuntu.
  2. Insira o seu dispositivo USB no PC, para isso será necessário habilitar as portas USB no Windows, abra a pasta do seu computador e no painel esquerdo verá uma lista onde aparecerá o seu USB. Clique com o botão direito sobre ele e na janela que se abrirá deve-se selecionar a aba “Formatar” para formatar o USB.
  3. Em seguida, abrir-se-á a janela”Formatar volume” onde deverá escolher o tipo de”formato NTFS” e o nome que terá o USB.
  4. A seguir, você verá um aviso de confirmação para formatar o USB onde você clicará em “Formatar” e ele será formatado.
  5. Agora, você terá que acessar o aplicativo WoeUSB clicando duas vezes no ícone do aplicativo.
  6. Ao abrir o aplicativo, você selecionará a primeira guia para localizar a imagem ISO do Windows 10 em seu computador.
  7. Posteriormente, você escolhe seu USB na próxima guia chamada”Dispositivo de destino”.
  8. Por fim, você clicará em “Instalar” e confirmará qualquer permissão solicitada pelo aplicativo para criar seu Windows 10 USB inicializável.
Saiba +  Como ativar ou desativar a câmera ou webcam do meu PC no Windows 10

Seguindo todas essas indicações e levando em consideração os requisitos acima mencionados, você poderá criar passo a passo um Windows 10 USB inicializável no Ubuntu. Se quiser continuar aprendendo com os melhores tutoriais tecnológicos, não deixe de acompanhar este post, onde receberá as respostas de que precisa no dia a dia.