Como criar meus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10?

Como criar meus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10?

janeiro 12, 2022 0 Por Como Posso?

Como você já sabe, os atalhos do teclado são uma função muito útil quando você deseja realizar uma tarefa específica. Para que não necessitemos tanto do uso do teclado e com a combinação de duas ou mais teclas realiza-se uma determinada tarefa. Em sistemas mais antigos, esses atalhos são predefinidos, mas no Windows 10 eles podem ser criados e personalizados ao nosso gosto.

Nos dedicamos a oferecer tutoriais que mostram como usar com eficiência os diversos aplicativos e sistemas operacionais mais usados ​​atualmente. No caso do Windows 10 é possível, sem problemas, atualizar automaticamente todos os aplicativos do meu PC.

Como criar meus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10?

Esta é uma maneira muito fácil de fazer ou criar seus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10 . São uma combinação de teclas que pode atribuir um valor pretendido e assim cumprir uma tarefa específica, tanto no PC, nos programas e no navegador . São truques que lhe permitirão evitar o uso do mouse e o ajudarão a simplificar sua vida, economizar seu valioso tempo e aumentar sua produtividade.

Podemos fazer isso para programas específicos que usamos em nosso PC, para que desta forma possamos acessar ferramentas específicas, através de atalhos. Como você já deve saber, existem certos atalhos muito comuns, como Ctrl + V para colar ou Ctrl + Z para desfazer a escrita ou WIN + E para acessar o explorador de arquivos.

Mas se você acha que esses atalhos não são suficientes para você e você precisa criar novos, que lhe permitem ter acesso a outras ferramentas ou funções. A seguir, mostraremos as etapas que você deve seguir para esse propósito, então vamos começar.

Criação de atalhos de teclado no Windows 10

O primeiro passo a ser executado é ir ao Menu Iniciar do seu PC , agora você deve pesquisar e selecionar o programa no qual irá criar seus atalhos. Depois de encontrar o programa em questão, você deve procurar a seguinte opção Abrir o local do arquivo. Esta ação irá gerar uma janela e nela você se posicionará e deverá clicar com o botão direito.

Saiba +  Como corrigir o erro "Sua licença do Windows irá expirar em breve" no Windows 10?

Um menu aparecerá e nele você escolherá a opção Propriedades, agora neste ponto você deve criar e configurar os atalhos de teclado. Para isso, sugerimos que você os anote e tenha uma lista das diferentes combinações de teclas. Agora clique na opção Atalho e você verá vários campos a partir dos quais selecionará a tecla de atalho.

Para finalizar, você deve inserir o atalho que criou e executar uma função específica no programa. Após esta operação, você deve clicar em Aplicar, para que as alterações feitas sejam salvas desta forma. E você está pronto, de uma forma muito simples, fácil e rápida, você  criou seus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10.

Antes de concluir este tutorial, você deve saber que o atalho usado para criar seus atalhos de teclado deve sempre começar com a tecla Ctrl. A chave ou chaves a seguir podem ser de sua escolha. Mas isso deve ser um ponto que você deve ter em mente, para que sempre funcione para você e você não tenha problemas.

E agora, chegamos ao final deste artigo, muito interessante e fascinante que mostrou que é possível criar combinações de teclas para acessar aplicativos sem tocar no mouse. E você aprendeu as etapas a seguir para criar meus próprios atalhos de teclado personalizados no Windows 10.