Como visualizar e limpar o histórico no Microsoft Edge no Windows 10

Como visualizar e limpar o histórico no Microsoft Edge no Windows 10

dezembro 12, 2021 0 Por Como Posso?

Caso você já saiba baixar o Microsoft Edge para Windows 10 e agora esteja interessado em alguns de seus recursos, este artigo é o que você estava procurando. Mais precisamente, mostraremos como visualizar e excluir o histórico no Microsoft Edge. Isso é para a sua versão do Windows 10, embora você possa fazer isso de forma semelhante em qualquer sistema operacional compatível com o navegador.

Existem muitos motivos pelos quais você pode estar interessado em acessar seu histórico de navegação, pode estar procurando por um site que visitou e agora não se lembra do nome.

Ou que você procurou algo que não quer que ninguém saiba, e por isso quer apagar, ha ha, calma, fique entre nós. Mesmo que agora você esteja usando a versão mais recente do Microsoft Edge, você pode testar o método excluindo este artigo de seu histórico, para não deixar nenhuma evidência…

Qual é a história do Microsoft Edge?

O histórico de qualquer navegador, denominado apenas histórico de navegação, é um registro detalhado das páginas da web que você visitou ao usar o software do navegador. Este tipo de histórico guarda o endereço do site, o seu nome e também a data e hora de acesso.

Pode ser considerado uma salvação em muitas ocasiões, e outras vezes como aquele “ amigo boçal ” que todos nós temos, não guarda segredos.

Como evito que meu histórico de navegação seja gravado?

Alguns navegadores têm a opção de funcionar de forma que não registrem seu histórico. Todo mundo chama de forma diferente, certamente você já ouviu isso como uma janela anônima. No caso do Microsoft Edge, essa execução é chamada de janela inPrivate, ou seja, janela privada.

Lembre-se de que a navegação anônima não apagará o histórico que você já registrou. Portanto, você deve seguir este guia até o fim e aprender como apagá-lo corretamente.

Histórico de download do Microsoft Edge

Não existe apenas o histórico de navegação. Navegadores como o Microsoft Edge também têm um registro detalhado de seus downloads. Este tipo de histórico mostra: a data em que você baixou o arquivo, o endereço do link de onde o arquivo foi baixado e a data em que foi adquirido, bem como o nome que tinha.

Saiba +  Como fazer uma captura de tela no PC com Windows 10

Por fim, oferecem a opção de mostrar o arquivo na pasta, ou seja, abrirá a pasta na qual você salvou o arquivo; se o download é ou não.

Você deve saber que, ao limpar o histórico no Microsoft Edge, não é necessário excluir o histórico de download com ele. Isso só acontecerá se você selecionar a opção correspondente. A navegação anônima também não afetará seu histórico de download, que continuará registrando se você fizer download de algo nesse momento.

Como visualizar e limpar o histórico no Microsoft Edge no Windows 10?

Os passos são fáceis e rápidos, você pode se acostumar com eles desde a primeira vez que os ler, e continuar aplicando-os sempre que necessário.

Os únicos requisitos são ter o Microsoft Edge no sistema operacional Windows 10 (será o mesmo para o Microsoft Edge em outras versões e também para outros navegadores) e ter um registro para excluir (de qualquer maneira, você pode ver se ele está vazia).

Você procurará o ícone do Microsoft Edge em sua área de trabalho ou barra de início e irá iniciá-lo clicando nele. Quando o programa é aberto, existem duas opções para visualizar o histórico:

  • O mais simples é usar o comando Ctrl + H (pressione a tecla H enquanto mantém pressionada a tecla control).
  • Toque no símbolo com três pontos horizontais, no canto superior direito da tela, e, no menu exibido, escolha a opção Histórico.

Agora, vendo o histórico de navegação, tudo o que resta é pressionar o botão excluir histórico. Fazendo isso, podemos escolher a configuração do nosso apagamento, de acordo com o que queremos. Finalizamos o processo pressionando o botão delete, abaixo da lista de opções.