A barra de tarefas não fica oculta com a tela inteira no Windows 10 – Solução

A barra de tarefas não fica oculta com a tela inteira no Windows 10 – Solução

novembro 6, 2021 0 Por Como Posso?

Você pode fazer as duas atividades em um dos melhores navegadores da web 2020 e favorito de muitos como o Chrome, ou um reprodutor de vídeo como o VLC em sua versão mais recente.

Vários usuários estão enfrentando esse problema em que a barra de tarefas não se esconde no modo de tela inteira.

Isso estraga a experiência, especialmente quando você pode ver todos aqueles ícones com notificações constantes que os fazem piscar. Em qualquer caso, não queremos isso.

Agora vamos ver como resolver o problema quando a barra de tarefas não fica oculta na tela inteira no Windows 10 por engano.

 

Corrija o problema quando a barra de tarefas não está oculta no Windows 10

Recentemente, muitos usuários relataram que a barra de tarefas do Windows 10 não está oculta na tela inteira.

Se a barra de tarefas também não for ocultada automaticamente em seu computador, não se preocupe, aqui estão duas correções para a barra de tarefas não ser ocultada no modo de tela inteira no Windows 10.

Verifique as configurações da barra de tarefas

  • Pressione a tecla Windows + I ao mesmo tempo para abrir as configurações
  • Clique em Personalização e depois em Barra de Tarefas
  • Existem duas opções que gerenciam a funcionalidade de ocultar automaticamente da barra de tarefas do Windows 10:”Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo desktop” e”Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo tablet”
  • Habilite”Ocultar barra de tarefas automaticamente no modo desktop” e a barra de tarefas do Windows 10 será ocultada automaticamente.

Outra maneira

Reinicie o Windows Explorer para corrigir a barra de tarefas do Windows 10 que não fica escondida na tela inteira

  • Use o atalho de teclado Ctrl-Shift-Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows.
  • Se você vê apenas a interface básica, clique em mais detalhes.
  • Localize o processo do Windows Explorer em processos e clique nele com o botão esquerdo do mouse.
  • Clique no botão reset para reiniciar o processo.

Teste a ocultação automática para ocultar a barra de tarefas

O Windows 10 oferece muitas maneiras de personalizar seu computador, e uma delas é a capacidade de ocultar automaticamente a barra de tarefas quando você não a estiver usando.

Saiba +  Como posso alterar corretamente o fuso horário do meu PC com Windows 10?

Isso significa que a barra de tarefas só será revelada quando você passar o ponteiro do mouse na parte inferior da tela.

O seguinte mostra como a área de trabalho aparece quando a barra de tarefas está oculta.

  • Para fazer isso, abra Configurações pressionando a tecla Windows + I e clique em Personalização.
  • Selecione a opção Barra de tarefas encontrada no painel esquerdo da janela e habilite a opção Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo de área de trabalho.

Agora passe o mouse na parte inferior da tela para revelá-lo em qualquer janela. Se você estiver usando o modo tabela, há uma opção separada para ele.

Verifique se você ainda consegue ver a barra de tarefas no modo de tela inteira enquanto assiste a vídeos ou joga em seu computador.

Você também pode acessar rapidamente as configurações da barra de tarefas clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando Configurações da barra de tarefas

 

Use o atalho de teclado F11

Se você está procurando uma solução rápida, aqui está um truque simples. Basta pressionar a tecla F11 no teclado e a janela do aplicativo que você está usando entrará no modo de tela inteira imediatamente.

O atalho F11 funciona em todas as versões do Windows. Portanto, se o VLC e o File Explorer estiverem abertos, ambos irão para a tela inteira, ocultando a barra de tarefas.

Em alguns teclados (especialmente laptops), você terá que pressionar as teclas Fn + F11. Depende do layout do teclado e da marca e modelo do seu PC.

Desta forma, você pode resolver quando a barra de tarefas não está oculta com a tela inteira no Windows 10.