Como configurar notificações no Windows 10 – guia completo

Como configurar notificações no Windows 10 – guia completo

fevereiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Uma das desvantagens que os usuários que começam a usar o sistema operacional Windows 10 apresentam são as configurações de notificação, deve-se observar que o Windows 10 não difere muito de seu antecessor (Windows 8). O Windows 10 certamente tem diferenças do Windows 8.

A configuração das notificações do Windows 10 pode ser um pouco complicada para quem não está acostumado a usar o Windows 10 e muito mais complicada é para usuários que vêm do Windows 7 sem ter instalado o Windows 8, já que muitos usuários preferem ter o Windows 7 do que o Windows 8

Graças ao fato de que o Windows 7 atualmente começou a ficar sem serviço de atualização da Microsoft, muitos usuários estão migrando diretamente para a versão mais recente, que é o Windows 10.

Neste artigo iremos explicar aos nossos queridos leitores como configurar notificações no Windows 10 de uma forma prática e simples. Se você deseja baixar o Windows 10, deve inserir o seguinte link: Baixar o Windows 10 oficial.

Como as notificações são configuradas no Windows 10?

Para o que você não sabe, as opções de notificação no Windows 10 podem ser encontradas no centro de atividades. As configurações podem ser acessadas por meio das configurações encontradas no centro de atividades deste sistema operacional. O procedimento a seguir explica como configurar o Windows 10 com eficiência.

  • Primeiro, devemos clicar no botão Iniciar do Windows, em seguida, a opção de configuração deve ser clicada .
  • Então você deve ir para a seção do sistema, então você deve selecionar notificações e ações.

No painel anterior teremos a possibilidade de configurar o Windows 10 conforme nossa conveniência, não há dúvida de que é muito fácil chegar a este ponto. No entanto, qual configuração usar?

Na seção a seguir, descrevemos as diferentes configurações que podem ser fornecidas ao sistema operacional Windows 10, para que nossos leitores possam escolher a configuração que melhor se adapta às suas necessidades.

Saiba +  Como desinstalar aplicativos pré-instalados no Windows 10

Tipos de configurações de notificação do Windows 10

Existem diferentes configurações que podem ser feitas no Windows 10 para as diferentes notificações apresentadas pelo sistema operacional Microsoft mais recente. Nesta seção, foi decidido mostrar aos leitores quais são essas configurações, pelas quais eles podem escolher personalizar seu computador conforme sua conveniência.

  • Você pode escolher diferentes ações rápidas que são exibidas no centro de ações do Windows 10.
  • As notificações do Windows 10 podem ser ativadas ou desativadas , são elas: mensagens pop-up, sons ou remetentes de qualquer notificação.
  • As configurações de notificação podem ser escolhidas para serem visualizadas com a tela bloqueada.
  • Você também pode escolher se deseja ver as notificações quando a tela for duplicada.
  • Mesmo o Windows 10 permite aos usuários do referido sistema operacional. Escolher se você deseja que as dicas, dicas e truques oferecidos pelo próprio Windows 10 fiquem ativos ou inativos é, sem dúvida, uma grande vantagem.

Não há dúvidas que o Windows 10 é um ótimo sistema operacional, se você quiser saber mais sobre o Windows, nós o convidamos a ler algum de nossos artigos, um dos mais destacados é o seguinte: Como trabalhar com vários monitores ao mesmo tempo no Windows 10.