Como criar um site multilíngue no WordPress facilmente

Como criar um site multilíngue no WordPress facilmente

março 9, 2022 0 Por Como Posso?

Se você deseja criar facilmente uma página na Internet com presença internacional, deve criar um site  em WordPress. Vale lembrar que este gerenciador de conteúdo web é um dos mais utilizados mundialmente e sua interface é intuitiva, para um uso mais confortável.

Além disso, o WordPress permitirá que você faça isso facilmente e sem perder tempo, para que todo o seu conteúdo da web atinja um público maior. Se você já decidiu criar seu site em vários idiomas com o WordPress, continue lendo este post para que você possa obtê-lo em um instante.

Antes de adicionar quaisquer Plugins você deve habilitar o cadastro do usuário no WordPress,  para ter acesso a estes elementos.

Plugins para criar seu site em diferentes idiomas no WordPress

Existem inúmeras maneiras que você pode usar para criar sua página da web em diferentes idiomas, mas a maneira mais fácil é por meio de plugins. Se você não está muito informado sobre os Plugins, estes são apenas plugins que você deverá instalar no seu WordPress, para adicionar mais funções.

Atualmente, você pode fazer com que eles traduzam seu site para qualquer idioma que você quiser e no modo gratuito ou pago. Então, se você tem um orçamento curto, não se preocupe, pois aqui vamos recomendar um que você pode usar sem pagar e outro com mais funções, mas que você terá que pagar por ele.

A seguir, você conhecerá os 2 melhores Plugins que você pode instalar no WordPress para que possa criar seus sites no idioma que desejar.

Multilanguage by BestWebSoft

Este é um plugin muito útil, não apenas para traduzir o conteúdo do seu site, mas você também pode configurá-lo para mudar sua aparência. O melhor de tudo, você pode usá-lo em uma versão gratuita e traz um grande número de funções que o ajudarão em sua tarefa.

Estas são as funções mais destacadas que você pode usar no WordPress para fazer seu site, se instalar este plugin:

  • Tradução manual de páginas, posts, tags e categorias.
  • Mais de 80 idiomas instalados.
  • Você pode adicionar a seleção de idioma aos Widgets e ao menu de navegação.
Saiba +  Como bloquear países no WordPress.

Polylang

Talvez você já tenha ouvido falar desses Plugins, que também permitem adicionar vários idiomas ao WordPress e gerenciá-los confortavelmente. Embora em sua versão gratuita tenha muitas limitações, estas são as funções mais destacadas que você pode usar se quiser criar seu site com Polylang:

  • Você pode adicionar um número ilimitado de idiomas.
  • Suporta traduções manuais e automáticas.
  • É muito intuitivo e fácil de usar.

Como fazer um site multilíngue por BestWebSoft

Como os Plugins Multilanguage da BestWebSoft vão lhe trazer mais benefícios, é melhor que você aprenda a usá-los, para que possa criar seu site facilmente. A seguir, você conhecerá os passos para que possa instalá-lo no WordPress e utilizá-lo para criar os melhores sites em diversos idiomas.

  1. Digite seu WordPress e vá para a área de trabalho, onde você selecionará a guia”Plugins” encontrada no menu.
  2. Então um submenu se abrirá e você selecionará”Adicionar Plugins”, então na barra de pesquisa você colocará”Idioma”.
  3. De todos os Plugins disponíveis, você vai selecionar” Multilanguage by BestWebSoft” e clicar na guia que diz”Instalar agora”.
  4. Depois de instalado, você vai clicar no botão que diz”Ativar”, para começar a usar os Plugins.
  5. Depois disso, você verá que a aba”Multilanguage” aparecerá no menu da área de trabalho, onde você poderá acessar o”Ajuste” para configurá-lo como desejar.

Depois disso, você pode começar a criar seu site em vários idiomas, seguindo as seguintes instruções que você verá abaixo:

  • Selecione a guia “Multilanguage” no menu da área de trabalho, uma página será aberta imediatamente e você pode adicionar outro idioma àquele que você já instalou.
  • Se decidir adicionar o idioma inglês, você o verá como secundário e se for para a página inicial do seu site, verá os 2 idiomas.
  • Além disso, se você for para a guia”Widgets”, terá alguns para o novo idioma adicionado.