Crie uma assinatura digital gratuita em PDF – Adicione suas assinaturas em PDF sem programas

Crie uma assinatura digital gratuita em PDF – Adicione suas assinaturas em PDF sem programas

março 9, 2022 0 Por Como Posso?

Anteriormente, muitas pessoas recorriam à impressão de tal arquivo, escaneando-o, assinando-o e escaneando para enviá-lo. Algo que sem dúvida complica muito o processo, que deveria ser infinitamente mais prático.

Agora com sua assinatura digitalizada você pode economizar muito tempo e algum dinheiro, pois em questão de segundos você terá aquele documento que deverá assinar pronto para enviar.

Como criar assinatura digital em PDF grátis

É imprescindível que baixemos o leitor de PDF Adobe Acrobat Reader, que é totalmente gratuito e não pesa praticamente nada, para que em questão de segundos você o tenha baixado para o seu computador.

Depois disso, você terá que se registrar na Adobe. Você também pode sincronizar sua conta de uma rede social para acelerar um pouco o processo.

O que vamos fazer agora é escanear sua assinatura, embora você também possa tirar uma foto com seu celular, caso não tenha um scanner.

Agora vamos abrir o arquivo PDF no qual queremos inserir a assinatura. Obviamente, faremos isso com o Adobe Acrobat Reader que baixamos anteriormente.

A seguir, o que vamos fazer é ir para o menu de configurações à direita. E vamos encontrar uma grande variedade de opções, a que realmente nos interessa é a opção” Preencher e assinar“.

Na barra superior, veremos um ícone que diz” Assinar” com um ícone característico, pois é uma caneta. Temos duas opções: a primeira é adicionar uma assinatura e a segunda é adicionar iniciais.

Adicionar assinatura ao documento PDF

Uma janela é aberta com várias opções. Aqui podemos escolher se queremos assinar com o teclado, com um desenho ou se queremos usar um arquivo de imagem. Como já temos a assinatura digitalizada, vamos usar a última opção.

Saiba +  Como ampliar ou ampliar uma imagem sem perder qualidade?

Quando o fizermos, poderemos escolher uma imagem, obviamente aqui iremos selecionar a assinatura que digitalizamos anteriormente.

O programa reconhece a imagem e permite que você a adicione onde quiser. Portanto, você deve escolher o local certo para adicionar a assinatura e voila, o documento assinado será deixado. A única coisa que resta a fazer é simplesmente salvá-lo e enviá-lo para onde for necessário.

O que você deve ter em mente é um pequeno detalhe: uma vez que o documento é salvo, não há como editar a assinatura. Portanto, você deve ter certeza de onde o está colocando.

No caso de você assinar uma grande variedade de documentos PDF. O mais recomendado é que você efetue login no Adobe Acrobat Reader e salve sua assinatura, recomendo que você configure-o como leitor padrão em seu PC. Desta forma, você sempre poderá utilizá-lo a partir da seção ” Assinar” e pronto.

Como você pode ver, é um processo muito simples que praticamente não leva tempo, finalmente você pode escolher usar um programa ou página para alterar a resolução do seu documento PDF e, assim, torná-lo mais nítido. Agora você sabe como criar uma assinatura digital em PDF grátis e adicioná-la a um documento PDF de uma forma bastante simples, com apenas alguns cliques você estará economizando muito tempo que pode investir em outra coisa.