Como evitar que o Google armazene e ouça tudo o que dizemos no celular

Como evitar que o Google armazene e ouça tudo o que dizemos no celular

março 9, 2022 0 Por Como Posso?

A questão da privacidade ou segurança é uma questão de consentimento informado. Se um indivíduo não entender ou não concordar com o que o servidor expõe nos termos e condições, bem como com o acordo de privacidade, o dever dessa pessoa é rejeitar diretamente suas condições, caso ele pule essas etapas sua privacidade pode ser comprometido.

Hoje em dia as pessoas não param de ler as condições que aceitam para fazer o download ou entrar num portal web. Nessas circunstâncias, eles próprios acabam sendo os únicos responsáveis ​​pela vulnerabilidade de sua privacidade.

É importante estar ciente de que muitos dados pessoais são tratados, examinados e vendidos. O Google é uma empresa encarregada de copiar suas informações. O Google trabalha ativamente para ouvir e ver tudo o que você diz em seu celular. Até o seu computador pode ser vítima de espionagem. É importante que você evite que tudo seja ouvido pelo microfone do seu PC.

Quando você usa a barra de pesquisa do Google com o comando de voz, tudo o que você diz é gravado, todos os dados são armazenados em seus servidores.

Outra ferramenta de dois gumes que muitos usuários apreciam é o Google Assistant, mas o que torna essa ferramenta perigosa é que você deve aceitar suas condições de privacidade e permissões. A seguir, apresentamos informações sobre como evitar que o Google armazene e ouça tudo o que dizemos no celular.

Desativar comando de voz

O Google Assistente é uma ferramenta que é ativada quando você ouve” Ok, Google“. O que a torna uma delatora, porque ela está pronta para ouvi-lo o tempo todo, então é por isso que podemos argumentar que o Google ouve sempre o que você diz. Seguindo essas etapas, você pode se livrar de um ouvinte indesejado :

  • Entre em” configurações“.
  • Vá para o Google.
  • Acena com a cabeça para a opção ” pesquisar“.
  • Toque em” voz“.
  • Digite” reconhecimento de voz“.
  • Por fim, desative a opção” Ok, Google” e as outras serão desativadas instantaneamente.
Saiba +  Como ativar ou criar um alerta nos Alertas do Google em espanhol - Passo a passo

Sua segurança é indiscutível! Existe outra maneira de evitar que o Google ouça e armazene o que você diz

A grande maioria das pessoas já se perguntou em algum momento”alguém poderia roubar minhas informações?” Os usuários geralmente aceitam os termos levianamente, para não perder tempo lendo.

O incrível é que os termos de uso foram criados para solicitar a aprovação do usuário. Infelizmente, hoje a grande maioria dos usuários não pára para ler. Quando você concorda em usar o Google apps, suas informações são fornecidas automaticamente.

  • Vá para os controles de atividade da conta do Google.
  • Procure uma seção chamada”Atividade de voz e áudio”
  • Encontrado, prossiga para desativar o pergaminho, você verá todo o registro de sua história.
  • Se desejar, exclua o registro. Por outro lado, o Google permite que você acesse seu histórico de gravações. A partir daí você pode excluí-los e desabilitar os comandos de voz para que não registrem o histórico e, assim, garantam sua privacidade e a segurança de suas informações. Se o seu smartphone for Android, talvez seja necessário melhorar a segurança e a privacidade .