Como criar um menu suspenso e um submenu no WordPress – rápido e fácil

Como criar um menu suspenso e um submenu no WordPress – rápido e fácil

maio 9, 2023 0 Por Como Posso?
menu suspenso wordpress

Estes podem ser movidos com total liberdade e passarão mais tempo nas diferentes seções ou seções que você oferece aos muitos usuários que o frequentam.

Neste caso falaremos da ferramenta muito útil, conhecida por todos e chamada WordPress, procuramos sempre ensinar-lhe o uso das suas várias funções, para que a obtenha o máximo.

Anteriormente, mostramos como criar uma galeria de imagens com plug-ins gratuitos, agora vamos ensiná-lo a criar um menu suspenso e um submenu no WordPress de maneira fácil e rápida.

Como criar um menu suspenso e submenu no WordPress

Embora possa não parecer e esta seja uma tarefa muito simples de realizar e no seguinte tutorial ensinaremos como criar um Menu e Submenu removível no WordPress , de forma fácil e rápida. E para fazer isso, iremos diretamente para a nossa conta WordPress . Abrimos nosso site e no menu lateral à esquerda, vamos selecionar aparência.

criar menu

Ao fazer um clipe, ele exibirá outra série de opções e escolheremos Menu , isto abrirá uma janela com o mesmo nome. Então iremos ao Menu name e colocaremos qualquer nome, não devemos nos preocupar pois os usuários não o verão. E então fazemos um clipe na opção de menu Criar.

Agora, na parte esquerda da janela, na seção Páginas , vamos selecionar as páginas que queremos que contenham este menu. E então fazemos um clipe na opção Adicionar ao Menu , na janela veremos a seção Estrutura dos Menus e podemos ordenar a ordem deles e então fazemos um clipe em Salvar.

E na parte inferior veremos a opção Marcar o local e selecionar que é um Menu Principal. Agora, se formos ao nosso site e atualizarmos a página, esses Menus aparecerão na página principal. Mas também devemos criar um submenu suspenso e isso é ainda mais fácil de fazer do que criar os menus.

Saiba +  Como usar o editor clássico no WordPress |

Criação de submenu drop-down no WordPress

Para criar este Submenu, voltamos à estrutura do Menu e nela podemos pegar qualquer uma das páginas que fazem parte do menu. E nós os movemos um pouco para a direita, desta forma, a página agora será um Submenu drop-down. Agora, se entrarmos em nosso site e atualizarmos, veremos que algumas das páginas do Menu Principal mostram um Submenu suspenso.

Deve-se lembrar que sempre que fizer alguma modificação na estrutura do menu, deve-se fazer um clipe na opção Salvar. Caso contrário, você não será capaz de ver, ao entrar no seu site, as alterações que foram feitas. E você pode pensar que as ações que está executando no WordPress não estão funcionando .

Ao menu, também podemos adicionar links personalizados, entradas, categoria, etc. Mas lembre-se sempre que você deve fazer um clipe na opção Adicionar ao Menu. Mas também se quisermos assim, podemos adicionar mais de um Menu. Como por exemplo um Menu de Rodapé e selecionamos as páginas que contêm este Menu.

criar menu submenu wordpress

Então para finalizar escolhemos a opção Link da rede social e depois fazemos um clipe na opção Salvar. E então este é o final do nosso artigo que como você pode ver é muito simples e com alguns passos eu mostro como criar um menu e um Submenu destacável no WordPress, de forma fácil e rápida.