Como colocar um contador de visitas no WordPress – Plugins

Como colocar um contador de visitas no WordPress – Plugins

novembro 25, 2021 0 Por Como Posso?

São muitos medidores disponíveis totalmente gratuitos e fáceis de instalar, basta aprender a configurá-los de acordo com suas preferências e necessidades. Neste artigo, mostramos passo a passo como você pode baixar um contador de visitas no WordPress, para que você possa ver como é simples.

Como instalar um contador de visitas no WordPress?

Para acompanhar o tráfego que seu site tem, o que você deve fazer é instalar um contador de visitas, de forma fácil, da seguinte forma:

  • Ao entrar no WordPress, você verá uma lista na barra de ferramentas à esquerda, escolha”Plugins” e depois”Adicionar novo”, lá você encontrará todos os Plugins para escolher.
  • No topo você verá uma série de guias e, à direita, um campo para pesquisar, que por padrão o faz por”Palavra-chave”. Lá, coloque: «hit counter», que é a forma inglesa de escrever «hit counter» e muitas sugestões irão aparecer.
  • Para ajudá-lo a instalar um, usaremos o”SRS Simple Hits Counter” como exemplo, é fácil de usar e é um dos mais adequados. Localize a caixa correspondente a estes plug-ins e escolha”Instalar agora” . Então você vai clicar em”Ativar” e pronto, você já tem seu medidor disponível.

Deve saber que esta plataforma irá mostrar-lhe muitas sugestões de contadores e dados representativos para que possa escolher o melhor, uma delas é a quantidade de facilidades que cada um possui. Da mesma forma, as sugestões informam se esta ferramenta é compatível com a sua versão do WordPress e uma breve descrição das características de cada uma.

Como usar o contador de visitas?

Você pode usar e configurar facilmente o contador de visitas da seguinte maneira:

  • Um ícone em forma de engrenagem aparecerá na barra de ferramentas, onde você escolhe a opção”Contador Simples”. Esta opção é para entrar no contador de visitas que você já instalou.
  • Abaixo você verá duas opções, uma é o”Painel” com o qual você pode ver um gráfico que representa as visitas ao seu site.
  • A outra é”Configurações” com as quais você pode fazer configurações no contador que você já instalou.
  • Estando na opção «Settings» você verá em «Page Views» um (atalho) ou atalho que indicamos na imagem abaixo [srs_total_pageViews]. Este atalho é copiado e colado nas páginas em que você deseja que o número de visitas apareça.
Saiba +  Como alterar os créditos e direitos autorais do template Storefront no WordPress?

  • No final da página onde pretende que apareça o contador, basta colocar o atalho que copiou e cada visita efectuada aparecerá automaticamente.
  • Em”Visualizações de página”, você pode redefinir o número de visitas que recebeu, definindo-o para zero.
  • Em «Widgets» pode configurar que as visitas apareçam na barra de ferramentas da página. Você pode fazer um tour por todas as funções do medidor para se familiarizar com todos os seus benefícios.

Você já sabe como colocar um contador de visitas em seu Blogger  e como pode configurá-lo adaptando-o às suas preferências. Muitas pessoas gostam das visitas que lhes são feitas que aparecem em suas páginas da web, porque se elas têm muitas visitas, muito mais ajuda vê-las.

Portanto, se você prefere que suas páginas da web tenham um contador de visitas visível ou apenas deseja saber o tráfego, estes passos o ajudarão. Também recomendamos que você instale ou insira um mecanismo de pesquisa dinâmico no WordPress e muito mais.