Como criar ou configurar um calendário no Visio em algumas etapas

Como criar ou configurar um calendário no Visio em algumas etapas

janeiro 13, 2022 0 Por Como Posso?

Para começar, abra o programa. Na parte superior da janela, clique na guia”Arquivo”, no menu, escolha”Novo”. Selecione”Agendar” e, por fim, clique em”Calendário”. Isso o levará a um painel de design, com uma página em branco.

Agora, do lado esquerdo da janela, você terá à sua disposição um painel com todas as ferramentas necessárias para criar o calendário. Em”Formas para calendários”, você pode selecionar e arrastar a visualização do calendário que deseja criar para a página de desenho: semana, várias semanas, ano.

Ao arrastar a forma para a página de desenho, a caixa de diálogo”Configurações” aparecerá na tela. Nesta caixa você pode especificar os detalhes e características que deseja que o calendário tenha. Por exemplo: as datas que cobre, o início da semana, o sombreamento de dias não úteis, etc.

Você pode selecionar e especificar os detalhes de acordo com suas preferências. Para ver o resultado, clique em”OK”. Você verá automaticamente como o calendário selecionado com os detalhes escolhidos é desenhado na página. Você pode redimensioná-lo facilmente e posicioná-lo da maneira que preferir.

Se você deseja adicionar várias páginas ao calendário, talvez adicionando páginas com diferentes grupos de semanas, no menu”Inserir”, clique em”Nova Página”. Uma nova folha será adicionada para adicionar os elementos que você deseja. Se você é uma pessoa que gosta muito de planejar o seu dia a dia, além deste tutorial pode ser útil revisar algumas dicas para usar as funções de organização do Google Agenda.

Como configurar sua agenda no Visio

Para configurar o calendário já criado no Visio, você pode adicionar eventos, compromissos e formas gráficas a cada dia ou grupo de dias. Você fará isso arrastando itens para o calendário do painel”Formulários para Calendários”.

Arraste o item que deseja adicionar ao dia da semana. Em seguida, na caixa de diálogo”Configurações”, adicione os detalhes do compromisso ou evento. Selecione o dia e hora de início e término, local, assunto e outras especificações relativas ao compromisso ou evento.

Para finalizar, clique em”OK” e verá como o título e os detalhes do evento aparecem no dia selecionado do calendário. Além disso, você pode adicionar ícones gráficos para ajudá-lo a destacar um evento durante o dia da forma mais marcante. Arraste-os de”Formas de calendário” e solte-os no dia da semana de sua preferência.

Saiba +  Como inserir e exibir o Google Maps em um site?

Se você deseja alterar um evento ou reconfigurá-lo, clique com o botão direito sobre ele e selecione”Configurar”. A caixa de diálogo onde você pode editar os detalhes do evento ou compromisso será aberta novamente.

No caso de adicionar eventos a um calendário de um ano inteiro, deve utilizar a opção”Chamadas”. Onde você também pode adicionar um evento, compromisso ou evento de mais de um dia e configurá-lo. Em seguida, aparecerá em uma caixa fora do calendário com uma linha pontilhada até o dia do evento.

Existem muitas opções de configuração e exibição que o Visio oferece para configurar seu calendário. Por exemplo, na guia “Design” você pode selecionar as combinações de cores de sua escolha. Além disso, você pode alterar o contraste para destacar os itens do calendário. E se você tem um telefone Android, não hesite em conferir as melhores agendas e calendários virtuais para que você também possa organizar seus planos a partir do seu celular.

Sem dúvida, o Microsoft Visio é uma ótima ferramenta que permite projetar e configurar organogramas de maneira rápida e fácil, debater ideias e até mesmo criar fluxogramas básicos. Possui uma interface fácil de usar. Use-o para criar ou configurar seu calendário no Visio em algumas etapas simples e sem complicações.