Como criar um disco de trabalho?

Como criar um disco de trabalho?

abril 18, 2022 0 Por Como Posso?

A memória virtual é uma área de espaço de armazenamento de memória secundária em um sistema de computador (como um disco rígido ou unidade de estado sólido) que atua como se fosse parte da memória primária do sistema ou RAM.

O ideal é que os dados necessários para rodar os aplicativos sejam armazenados na RAM, onde podem ser acessados ​​rapidamente pela CPU. A ênfase é feita neste ponto para saber exatamente a diferença entre RAM e ROM.

Mas quando grandes aplicativos estão sendo executados, ou quando muitos aplicativos estão sendo executados ao mesmo tempo, a RAM do sistema pode ficar cheia.

 

Evitando problemas

Para evitar esse problema, alguns dados armazenados na RAM que não são usados ​​ativamente podem ser temporariamente movidos para a memória virtual (que está fisicamente localizada em um disco rígido ou outro dispositivo de armazenamento).

Isso libera espaço na RAM, que pode ser usada para acomodar dados que o sistema precisa acessar em breve.

Ao trocar dados entre a RAM e a memória virtual quando não é necessário e ao voltar da memória virtual para a RAM quando necessário, um sistema pode continuar a funcionar sem problemas com muito menos RAM física do que seria necessário.

Ao criar um disco de trabalho, você permitirá que o sistema execute aplicativos maiores ou execute mais aplicativos ao mesmo tempo, sem ficar sem RAM.

Especificamente, o sistema pode funcionar como se seus recursos totais de RAM fossem iguais à quantidade de RAM física, mais a quantidade de RAM virtual.

Criação de um disco de trabalho

Antes de criar um disco de trabalho para o computador, você deve primeiro determinar a quantidade de memória (RAM) instalada no sistema.

Para descobrir a quantidade de memória (RAM) instalada em seu sistema, por exemplo, Windows, clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades. A quantidade de RAM será exibida na parte inferior, em Sistema.

Saiba +  Crie uma assinatura digital gratuita em PDF - Adicione suas assinaturas em PDF sem programas

 

Aumente o tamanho da memória virtual

  • Clique no botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.
  • No painel à esquerda, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.
  • Você deve ir para a guia Avançado e, em Desempenho, selecionar em Configurações.
  • Agora selecione na guia Avançado e, posteriormente, na opção Memória Virtual e selecione Alterar.
  • Agora é só desmarcar a opção chamada “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo” encontrada entre as opções de drives.
  • Em Unidade encontrada na opção de volume, selecione a opção de unidade que contém o arquivo de paginação que você deseja modificar.
  • Escolha a opção Tamanho personalizado, simplesmente escreva um novo tamanho em megabytes na parte Tamanho inicial (MB) da caixa e na parte Tamanho máximo (MB), então escolha a opção Definir e selecione OK.

Método 2: usando um pen drive USB como RAM no Windows Vista e no Windows 7 e 8

  • Insira uma memória ou pendrive e formate-o.
  • Selecione com o botão direito do mouse sobre o ícone do seu pendrive e selecione a opção”Propriedades”.
  • Selecione a opção “Pronto boost” encontrada na parte das abas e depois “Use este dispositivo”.
  • Escolha o espaço máximo para reservar a velocidade do sistema.
  • Clique em OK e em Aplicar.

Ao executar essas etapas, você pode criar facilmente um disco de trabalho. Você está pronto.