Como fazer ou criar um fluxograma básico no Visio passo a passo?
abril 5, 2022Além disso, ele também suporta a exportação do fluxograma para o formato MS Visio para compartilhamento com usuários do MS Visio.
Além disso, usando este software criador de fluxograma Visio, você pode facilmente abrir, visualizar e editar um fluxograma feito em MS Visio, independentemente de estar usando OS X ou Windows.
usar ou usar o Microsoft Office corretamente não é a única coisa boa que esse gigante da computação oferece.
Etapas simples para criar um fluxograma do Visio
Se você pensava que fazer ou criar um fluxograma básico no Visio era um assunto muito complexo, com essas etapas vamos mostrar que não é.
Inicie o Edraw, abra uma página de desenho do fluxograma:
Vá para o menu Arquivo> Novo> Fluxograma e clique duas vezes em Fluxograma básico para abrir uma página de desenho em branco e começar a criar um fluxograma do Visio.
Adicione formas e conteúdo:
Para adicionar formas: a biblioteca no painel esquerdo do programa cobre todas as formas de fluxograma necessárias para desenhar um fluxograma do Visio, basta arrastar e soltar em sua página de desenho.
Para adicionar conteúdo de texto a uma forma ou conector: clique duas vezes nele e digite. Clique em qualquer área em branco da página para terminar de digitar. Depois disso, você terá concluído um fluxograma.
Exporte este fluxograma completo para o formato Visio vsdx:
Basta selecionar Exportar e Enviar no menu Arquivo para exportar o fluxograma para o formato Viso vsdx.
Crie o fluxograma no Word
Visio é o programa do Microsoft Office para fazer ou criar um fluxograma básico. Ele vem com todos os pacotes completos do Office, mas se sua empresa comprou seus programas do Office individualmente, você pode não ter acesso ao Visio.
Você pode fazer fluxogramas comparáveis usando um programa mais amplamente usado: Microsoft Word.
O Word contém formas automatizadas que você pode usar para criar fluxogramas semelhantes ao Visio.
Você pode usar esses fluxogramas para visualizar os processos de negócios ou para mapear o fluxo do programa no software que sua empresa desenvolve.
- Pressione “Ctrl-Enter” para criar uma nova página em seu documento do Word ou pressione “Ctrl-N” para criar um novo documento.
- Clique em “Inserir” na faixa de opções do Word e clique em “Formas” no grupo Ilustrações.
- Clique nas formas individuais no painel denominado”organograma” e, em seguida, clique e arraste pela página para criar suas formas de organograma.
- Clique com o botão direito em cada forma e clique em”Adicionar texto” para marcar cada uma.
- Clique em”Formas” novamente e clique na seta no painel”Linhas”. 6. Clique em uma forma e arraste o cursor do mouse até a próxima forma para conectar as duas.
- Repita a etapa anterior para conectar suas outras formas em um fluxograma.
Fluxograma de melhores práticas
Existem poucas coisas que você pode fazer para que seu organograma seja universalmente aceito. E há algumas coisas que você pode fazer para torná-lo visualmente agradável para os outros também.
Se você está planejando fazer ou criar um fluxograma básico no Visio, seja para compartilhar seu fluxograma ou esperar usá-lo em uma apresentação, etc., é aconselhável usar símbolos padrão.
Apesar de tudo, é importante ressaltar que a ideia é fornecer informações de forma fácil de entender. É permitido usar uma imagem alternativa como um substituto para o símbolo do documento, apenas para que as pessoas entendam.
Manter o fluxo de setas de lado, usar símbolos do mesmo tamanho, nomear blocos de decisão, processos, setas, etc., são algumas das coisas que podem ser feitas para melhorá-lo.