Como alterar um formato de áudio sem programas?

Como alterar um formato de áudio sem programas?

março 22, 2022 0 Por Como Posso?

Agora, queremos mostrar a você uma maneira rápida e fácil de alterar o formato de um áudio se você trabalhar com o Windows 10 PRO. O que você vai fazer é alterar manualmente o formato do seu áudio.

Antes de começar, deve saber que o áudio ou vídeo cujo formato vai alterar aparecerá com o seu nome original e não com o que colocou posteriormente.

Agora, uma vez que você tenha o áudio para o qual deseja alterar o formato, o que você deve fazer é ir ao ” Painel de Controle” do seu computador. Para isso basta clicar com o botão direito do mouse na inicialização do seu computador e clicar na opção “Painel de Controle”.

 

A seguir, será aberta uma janela com todas as opções do painel de controle, clique em ” Opções do Explorador de Arquivos” . A seguir, aparece uma nova caixa na qual você pode ver as três primeiras guias chamadas “Exibir”, “Geral” e “Pesquisar”.

Você deve clicar em “Exibir”, e você verá uma lista chamada “Configurações avançadas”, agora você deve procurar a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos” e quando encontrá-la remova o ” Cheque ” que ela tem em seu lado.

É hora de mudar o nome

Quando terminar, clique em ” Aplicar ” e depois em “OK”. Agora você irá para o áudio cujo formato deseja alterar e clique com o botão direito para alterar o nome do arquivo. Ao fazer isso, você poderá modificar o formato de áudio e colocar o que deseja.

É algo semelhante a outro processo do Windows, como renomear ou renomear todos os arquivos em massa no Windows 10 em um piscar de olhos.

E antes de clicar em “OK” faça uma cópia do seu áudio, isso como medida de segurança caso o outro esteja danificado, não perca o conteúdo. Agora você verá uma janela intitulada “Renomear” e uma mensagem que diz “Alterar a extensão do nome do arquivo pode inutilizá-lo”.

Saiba +  Como forçar a formatação de um USB ou cartão de memória em algumas etapas

Você deve clicar em “Sim” e pronto, você já alterou o formato de áudio para MP4 ou o que quiser. Agora é só abri-lo e verificar se funciona bem.

 

Altere o formato de áudio online

Por outro lado, se você não quiser fazer todo o procedimento anterior ou não tiver o Windows 10 PRO, pode usar um conversor online.

Destes, existem muitos na internet, a verdade é um melhor do que os outros. Em qualquer um desses conversores, a etapa é quase sempre a mesma. O que você deve fazer é entrar no conversor de sua preferência e na página inicial você verá a opção “Converter áudio ” e ao lado dela um ícone de uma pasta.

O que você deve fazer é clicar no referido ícone e procurar o áudio que deseja modificar no seu computador, clicar duas vezes no áudio quando encontrá-lo e ele irá carregar automaticamente na página, agora você só precisa clicar no formato para qual você deseja alterá-lo e, finalmente, ” Converter “.

Aguarde alguns minutos até que o formato mude e apareça a opção ” Download ” , clique e começará o download do seu áudio no novo formato, normalmente dá a opção de escolher a pasta onde deseja que seja salvo e é isso. Resta apenas verificar se realmente está no novo formato.