Como melhorar ou aumentar a segurança do meu iPhone?

Como melhorar ou aumentar a segurança do meu iPhone?

janeiro 13, 2022 0 Por Como Posso?

A Apple, e especialmente com seus dispositivos iPhone, nos oferece várias maneiras de manter a segurança de nosso dispositivo protegida. Já poderíamos abordar esse ponto em um artigo que mostrava como desbloquear um iPhone 11 Pro e Max com uma senha, super rápido e fácil.

Como melhorar ou aumentar a segurança do meu iPhone?

Como mencionamos anteriormente, os dispositivos móveis vêm com certas funções que permitem ao usuário bloquear seu equipamento e, portanto, não ficar vulnerável a intrusos. No tutorial a seguir vamos explicar como melhorar ou aumentar a segurança do meu iPhone , e isso de uma forma muito fácil e rápida, vamos começar.

O primeiro passo que você deve dar e o mais óbvio é usar uma senha para acessar o seu celular. Com esta ação, não importará se for perdido ou roubado, eles não poderão de forma alguma ver o que está contido em seu celular. Em dispositivos iOS, a senha mais comum é de 6 dígitos, mas você pode escolher uma de mais de 6 ou outra alfanumérica.

Também em dispositivos iPhone, você pode habilitar a função Touch ID, com a qual você pode bloquear seu celular usando sua impressão digital. Mas também será necessário o uso de senha, nos casos em que seus dedos estiverem molhados ou por motivos que não possam colocar o dedo para que seja digitalizado pelo aparelho.

Para definir e ativar uma senha, vá para Configurações, escolha a opção Touch ID e código e , em seguida, clique no botão Ativar código. Você deve inserir um código de seis dígitos. Se você quiser fazer uma personalização diferente, pode ir até a opção Alterar código e depois clicar no botão Opções de código.

Outras opções para melhorar a segurança do meu iPhone

Mesmo se você tiver tomado a precaução de colocar uma senha no seu celular ou tiver habilitado a opção Touch ID. Ainda existe a possibilidade remota de que eles tenham acesso às suas informações pessoais, se o seu dispositivo cair nas mãos de especialistas. O Siri App pode compartilhar suas informações pessoais por meio da tela bloqueada.

Saiba +  Como visualizar ou mostrar a porcentagem da bateria de um iPhone 11, Pro ou Pro Max

Se esta situação o deixar mais nervoso do que seguro, você pode realizar uma operação muito simples: desativar a função Siri na tela bloqueada. Para que você execute esta ação, você deve ir para Ajuste e, em seguida, Touch ID e código. Na opção Siri você deve desligar o botão, você fará isso pressionando e deslizando para a esquerda.

Essas opções estão na seção Permitir acesso enquanto bloqueado , se desejar, pode aproveitar e desabilitar a função Carteira. Portanto, desta forma você deve desbloquear seu celular antes de fazer qualquer pagamento através do Apple Pay . Outra função que você pode desativar são as mensagens de resposta, portanto, você não pode responder sem primeiro desbloqueá-la.

Outra recomendação que podemos sugerir é que você ative o bloqueio no menor tempo possível, para isso vá para a mesma seção do Touch ID. E nela você deve escolher a opção Solicitar código e escolher Imediatamente.

Portanto, quem pega o telefone tem que desbloqueá-lo antes de usá-lo e assim finalizamos e mostramos como melhorar ou aumentar a segurança do meu iPhone.