Como configurar ou alterar o DNS de qualquer roteador para melhorar a privacidade e a velocidade da minha rede?

Como configurar ou alterar o DNS de qualquer roteador para melhorar a privacidade e a velocidade da minha rede?

março 16, 2022 0 Por Como Posso?

Roteador . É um dispositivo que facilita a conexão de vários computadores e redes entre si, podendo compartilhar a mesma conexão com a Internet. É importante mantê-lo atualizado . Portanto, ele estende o sinal para mais de um computador ao mesmo tempo. Com isso em mente, podemos deduzir os benefícios da configuração do DNS.

Ao alterar o DNS que temos por padrão, fornecido pela operadora de telecomunicações, por outro que tenha um sistema de suporte confiável e seguro, que serve como um intermediário para resolver endereços URL que inserimos de forma mais rápida e automática , perceberemos a velocidade de navegação, podemos ter um sistema de controle dos pais (para evitar o acesso não autorizado à web).

Também temos outras vantagens extras, como nos proteger contra phishing (o risco de ter nossos dados bancários roubados), existem maneiras de evitá-lo e podemos evitar o perigo de encontrar malware (programas maliciosos).

É possível até acessar conteúdo que em nosso antigo DNS estava inacessível devido a bloqueios regionais. Podemos até ter servidores DNS públicos gratuitos . Se você já é encorajado a pular para outro nível e desfrutar de uma nova experiência ao navegar na internet, vamos começar agora a configurar nosso roteador DNS para melhorar a velocidade da rede ..!

Configuração manual de DNS e melhora a velocidade da sua rede

Se você tiver o Windows 10 / Windows 7 . Você vai ao menu, vai ao painel de controle, clica em Redes e internet, depois clica no centro de redes e recursos compartilhados, clica na parte conexões e na janela que aparece clica em Propriedades.

Na aba funções de rede, aponte para o protocolo de internet v4 , é bom saber como funciona . Clique com o botão direito do mouse e forneça as propriedades novamente. Na janela você verá vários campos, ative o campo na seção DNS que permitirá que você insira os números que iremos fornecer a você mais tarde.

Saiba +  Roteador WiFi: O que é e para que serve?

Configuração automática de DNS

Existe um truque ou programa que facilita o procedimento acima de forma rápida e automática. Chama-se DNS Jumper, você faz o download. Quando você o abre, é uma pequena janela com uma interface muito simples.

  • No primeiro campo que menciona o adaptador de rede, você procurará sua placa de rede na lista.
  • No próximo campo, selecione o DNS de sua preferência ou forneceremos as informações para que você escolha o melhor servidor DNS para sua conexão .
  • Clique em Aplicar DNS. E pronto. Assim tão fácil.

Se você quiser aproveitar ao máximo essa ferramenta e aproveitar seus benefícios, pressione o botão DNS mais rápido . O que você vai encontrar? Neste setor nos permitirá encontrar o DNS mais rápido que sirva para a nossa conexão e também no que diz respeito ao nosso posicionamento.

Clique no botão Iniciar teste de DNS , nesse momento ele fará testes de velocidade. Os DNS que estão nos primeiros lugares da lista são aqueles que produziram resultados ideais.

  • Marca ou copia o DNS
  • Você vai para a janela principal ou menu iniciar
  • Procure na lista o DNS que você copiou e deseja usar
  • Escolher
  • E você clica no botão Aplicar DNS e voila ..!

Ambos os procedimentos são simples. Esperamos que com toda essa riqueza de informações você possa aproveitá-la e temos contribuído para lhe oferecer uma opção econômica para solucionar sua lentidão de conexão com a internet. Se quiser compartilhar sua experiência seguindo essas dicas, escreva para nós!