Como configurar um repetidor WiFi para se conectar ao melhor sinal de Internet?

Como configurar um repetidor WiFi para se conectar ao melhor sinal de Internet?

fevereiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

Vantagens de um repetidor WiFi

  • Facilidade de configuração e instalação.
  • Aumento da força do sinal wifi .
  • Permite-nos alterar a distribuição da nossa rede WiFi.
  • Opção econômica, segura e funcional.
  • Reduza o impacto de possíveis obstruções em sua conexão sem fio.
  • No vasto leque de opções do mercado, podemos encontrar muitos modelos da marca TP-Link que funcionam e têm as características que estaríamos procurando e por isso se tornou um dos repetidores WiFi mais vendidos no mercado. mercado. No entanto, se você não conseguir acessar um, pode fazer um amplificador ou repetidor de sinal wi-fi caseiro.

Como configurar um repetidor WiFi para se conectar ao melhor sinal de internet?

Os modelos atuais de modem WiFi ou roteador possuem um botão WPS e por isso explicaremos como usar e configurar um roteador como um repetidor que contém este botão, embora se você tiver um modem WiFi ou roteador que não contenha este botão, eles também tem uma solução.

Configure o repetidor WiFi se o seu modem ou roteador tiver um botão WPS

  1. Primeiro devemos conectar o repetidor em um soquete próximo ao roteador.
  2. Devemos esperar que a luz do repetidor WiFi comece a piscar.
  3. Aí devemos pressionar o botão WPS que está no modem WiFi ou roteador de sua operadora de internet por vários segundos e então devemos pressionar o botão repetidor WiFi por pelo menos 10 segundos (se nosso roteador ou modem tiver vários botões devemos ter paciência e procurar aquele que indica WPS)
  4. Devemos esperar cerca de 2 a 3 minutos até que o repetidor WiFi termine de se conectar com o roteador ou modem WiFi e assim que a luz acesa começar a piscar, você pode mudar para o plugue que funciona melhor para você, uma vez que o repetidor esteja configurado.
Saiba +  Amplificador WiFi: O que é e para que serve?

Configure o repetidor WiFi se o seu modem ou roteador não tiver um botão WPS

  1. Devemos conectar o repetidor WiFi a uma tomada.
  2. Selecionaremos a rede wireless do nosso repetidor (é normal que seja uma rede aberta, mas caso apareça uma senha devemos procurá-la nas instruções).
  3. Primeiro devemos tentar acessar qualquer página da web com seu navegador para abrir a configuração de nosso repetidor WiFi.
  4. Devemos seguir os passos e é muito importante ter sempre em mãos a senha que nosso roteador ou modem WiFi possui, pois ele nos solicitará no final da configuração.
  5. Ao entrar, dar-lhe-á a opção de configurar uma nova rede WiFi e deverá indicar que se deve repetir o nome e a palavra-passe que temos actualmente no router ou modem WiFi e desta forma poderá configurar correctamente o seu repetidor WiFi.

Desta vez, você aprendeu a configurar um repetidor WiFi para se conectar ao melhor sinal de internet de forma fácil e rápida com duas opções que lhe permitirão acessar a configuração correta do seu repetidor WiFi .

Lembre-se que se quiser mais passo a passo na configuração de dispositivos tecnológicos, você deve ficar em Miracomosehace.com e acessá-los para solucionar seus problemas ou dúvidas sobre tais dispositivos.