Qual é o nome de usuário e senha padrão para entrar em qualquer roteador?

Qual é o nome de usuário e senha padrão para entrar em qualquer roteador?

março 4, 2022 0 Por Como Posso?

Infelizmente muitas pessoas não sabem como fazer o login no roteador , mas de forma simples mostraremos como fazê-lo adquirindo o nome de usuário e a senha padrão para entrar em qualquer roteador. É por isso que mostraremos como você pode saber facilmente o nome de usuário e a senha.

Endereço IP do roteador padrão

Quando contratamos um serviço de Internet para nossa casa ou trabalho, na maioria dos casos ele vem com um roteador. O endereço IP permite que cada computador ou dispositivo conectado à rede seja identificado , que pode ser a própria Internet ou uma rede menor. Cada roteador usa um endereço IP interno com o qual sua interface pode ser acessada para administração.

Para saber o IP do roteador, podemos vê-lo em alguns casos na parte inferior da etiqueta anexada ao roteador. Também podemos visitar sites, como RouterIPAddress.com, onde podemos saber as informações do endereço IP do roteador em algumas etapas.

Um dos pontos mais importantes quando temos nosso serviço de Internet é a segurança e privacidade da rede. Depois de termos certeza podemos configurar o roteador para que tenhamos uma navegação mais rápida.

Os endereços IP mais comuns de acordo com a marca são: o roteador Linksys é 192.168.1.1, o roteador Belkin é 192.168.2.2 e o roteador TP-Link é 192.168.0.1. Ao colocar esses dados no navegador, aparecerá uma janela na qual devemos colocar o nome de usuário e a senha do roteador. Ao fazer login com o roteador, podemos fazer as seguintes configurações no dispositivo, o que podemos fazer a partir do menu do dispositivo:

  • Podemos bloquear o acesso aos dispositivos que desejamos, que consideramos intrusos na rede.
  • Configure-o para restringir o acesso a informações indesejadas, como controle dos pais para crianças.
  • Modifique o nome da rede quando ela estiver gerando interferência com qualquer outra rede próxima.
  • Defina o dispositivo como um repetidor.
  • Dependendo do serviço oferecido pelo nosso provedor de navegação, ele pode ser configurado para ter um IP dinâmico ou estático.
  • Habilite e desabilite certas portas.
  • Escolha um canal para navegar e evite aqueles que podem estar saturados.
Saiba +  Como alterar o nome de usuário e a senha do administrador do roteador WiFi?

Nome de usuário e senha para entrar em um roteador

Depois de saber qual é o endereço IP do roteador, podemos proceder ao login, precisamos saber o nome de usuário e a senha . Alguns fabricantes de roteadores colocam essas informações na etiqueta na parte inferior do dispositivo.

Embora também seja possível que os fabricantes não coloquem esta informação, podemos saber mesmo assim. Essas informações podem ser encontradas da mesma forma no manual do aparelho, em sua embalagem ou consulte-o no site do fabricante.

Outra possibilidade de efetuar login no roteador é inserir o usuário “Admin” e a senha será Admin ou deixar este espaço em branco. Caso contrário, se isso não funcionar, você pode inserir o usuário Admin e inserir a senha “1234”.

Em geral, o que acabamos de mencionar são os usuários e a senha que são usados ​​por padrão em qualquer roteador, quando queremos fazer o login no roteador. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a resolver qualquer problema, continue visitando nossa página para que possa continuar aprendendo sobre os assuntos que são do seu interesse.