Switch ou Commutador: O que é e para que serve?

Switch ou Commutador: O que é e para que serve?

dezembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

Através deste artigo você poderá receber as informações básicas necessárias para conhecer as qualidades desta ferramenta e assim gerar uma melhor conexão de rede .

O Switch ou switch proporcionará excelente estabilidade à internet da sua casa ou trabalho além de fornecer proteção ao seu equipamento, para aproveitar todos os benefícios do seu equipamento basta saber configurá-lo corretamente.

Para que serve o switch ou switch na conexão entre computadores?

Muitas pessoas costumam utilizar esta ferramenta sem conhecer totalmente sua função ou os possíveis benefícios que podem ser auferidos por meio dela.

Um switch é um dispositivo que permite interconectar uma rede local (LAN) determinada pela Ethernet, isso serve como um dispositivo de interconexão entre diferentes redes de computadores que funcionam no nível de enlace de dados.

Os dispositivos de comutação são usados ​​para criar redes LAN ou redes locais , que são o conjunto de equipamentos e dispositivos de computador interconectados entre eles para estabelecer comunicação comum por meio de links sem fio com o servidor.

São utilizados quando se deseja utilizar a mesma rede para vários computadores, sendo responsável por ser um filtro de conexão para melhorar sua segurança e desempenho.

 

Em que consiste a operação desses dispositivos de chave?

Como o próprio nome indica, ele atua como um switch para transferir diferentes tipos de dados por meio de diferentes dispositivos conectados à mesma rede.

Dessa forma, eles processam as informações que são transmitidas e chegam aos terminais do cabeamento da Internet.

Saber para que serve o switch ou switch, bem como a função da Internet, estabelece uma relação direta de ferramentas para transmitir dados entre si.

É importante ressaltar que os cabeçalhos pelos quais são feitas as conexões possuem um endereço MAC dos remetentes e destinatários das informações.

A função do switch é salvar os dados de todos os dispositivos conectados em uma tabela de endereços MAC, acompanhados da porta onde está localizado.

Sistema de buffer

Os processos de comutação que se realizam através deles contam com um sistema Buffer que funciona como elemento chave no cumprimento da função.

São áreas dispostas na memória onde cada informação transmitida é armazenada antes de ser enviada para a porta que lhe corresponde.

Saiba +  Como colocar aspas no teclado do PC facilmente

Classificação geral dos tipos de interruptores disponíveis no mercado

Apesar de cada modelo e versão disponibilizada por cada empresa se caracterizar por gerar uma função específica; todos os estilos de switches gerenciados por organizações são integrados em cinco tipos . Aqui estão 3 deles.

Desktop ou Switches de desktop

Sabendo para que serve o switch de um sistema de computador, este tipo se encarrega de realizar as principais funções já mencionadas.

É recomendado para áreas domésticas ou empresas que possuem poucos equipamentos, portanto, possuem apenas quatro a oito portas de conexão.

Managed Edge Switches

Utilizado principalmente para a conexão entre equipamentos de médio e grande porte , para que possam configurar a gestão do seu funcionamento. É imprescindível em empresas de menor escalão, por isso sua apresentação varia de 16 a 48 portos.

Chaves de tronco de baixo desempenho

Caracteriza-se pela sua dimensão e pelo grau médio de desempenho ao nível da sua ligação. Criado para servir como núcleo de uma rede .

É uma versão capaz de gerar configurações avançadas, segurança e funcionalidade de transmissão de dados.

Possui de 24 a 48 portas de conexão , acompanhadas de módulos adicionais e outros cabos e fibras de alto desempenho.

Outro elemento de que você precisa para criar sua rede LAN, além do switch, é o uso de cabos Ethernet. Um cabo Ethernet é um cabo que tem a capacidade de conectar qualquer componente ou dispositivo que tem uma porta Ethernet para a rede das redes (Internet), a fim de tirar proveito de uma Internet rápida e eficiente, é importante que você saiba como escolher o melhor cabo Ethernet.