Como obter um gerador e leitor de código QR personalizado gratuito

Como obter um gerador e leitor de código QR personalizado gratuito

dezembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

Os códigos QR são, de alguma forma, a evolução digital dos chamados códigos de barras e estes eram unidimensionais. Ao contrário dos códigos QR, que são códigos bidimensionais ou bidimensionais. Eles são, em grande parte, uma forma muito eficiente de conter informações e tudo o que você precisa é de um smartphone para lê-los.

É muito provável que muitos de vocês tenham visto esses códigos QR em um anúncio na televisão ou em revistas ou jornais. E é-lhe pedido que escaneie o código para que possa desfrutar da promoção de qualquer produto ou para que o conheça melhor. A verdade é que o uso desse código está cada dia mais popular e seria bom entrar no lote.

Em países asiáticos como o Japão são amplamente utilizados e muito populares e espera-se que sejam de uso frequente em todo o planeta. A próxima coisa que vamos ensinar a você vai permitir que você obtenha um gerador e leitor de código QR personalizado e gratuito, desta forma você poderá gerá-los e lê-los com muita facilidade, como se estivesse digitalizando o WhatsApp Código web QR com câmera frontal.

Como obter um gerador e leitor de código QR personalizado gratuito

Para que você possa   obter um gerador e leitor de código QR personalizado gratuito, vamos usar uma ferramenta ou aplicativo muito fácil de usar para isso. A ferramenta se chama QRHacker e você pode usá-la através deste Link.  É muito fácil de usar e, como já dissemos, você pode criar os códigos e também lê-los.

Depois de entrar na página, veremos a opção Gerar no lado esquerdo da tela. Aqui podemos inserir todo o conteúdo do nosso código QR que vamos criar. Podemos inserir texto, URL, número de telefone, etc.

Então, para ir criando conteúdo que estará no código QR, devemos selecionar as opções acima mencionadas para ele.

Desta forma vamos fazer um clip na opção URL e aqui vamos colocar o endereço web da nossa empresa ou negócio. Em seguida, colamos na área onde aparece http: // nosso URL, após fazer isso podemos fazer um clipe na opção Gerar e o código QR aparecerá automaticamente.

Saiba +  Domótica O que é, para que serve e como funciona esta tecnologia?

Como usar o código QR personalizado

Se pudermos ver no lado direito do código que diferentes opções foram geradas que nos permitirão customizar nosso código. Como alterar a cor, você também pode fazer upload de uma foto ou um logotipo que seja representativo de sua empresa. Depois de personalizar seu código QR, você deve fazer um clipe na opção Salvar QR.

Ao realizar esta ação, aparecerá uma caixa onde nos perguntará como queremos salvar nosso código. Sim, como arquivo de imagem ou documento PDF. Selecionamos a melhor opção para arquivá-lo e estar sempre à mão. Pois este código pode ser colado em catálogos de revistas ou em etiquetas ou publicações impressas.

E qualquer pessoa que escaneie o código QR receberá todas as informações nele contidas sobre o nosso negócio, como nome, site, telefone, etc. Como você pode ver, esta forma de criar códigos QR é muito fácil de fazer e também muito útil. Uma vez que nos permite promover o nosso negócio até para as redes sociais, uma vez que os códigos QR podem ser criados para ligar diretamente ao Facebook, por exemplo.

E é tudo que você precisa para  obter um gerador e leitor de código QR personalizado e gratuito. A utilização desta página que é muito simples e rápida e que estará sempre disponível, a única coisa que pode ser contra é o facto de ser em inglês mas se trabalhar com o navegador Google pode resolver.