O que é VPN e para que serve?

O que é VPN e para que serve?

março 27, 2022 0 Por Como Posso?

VPN é o significado de Virtual Private Net, o que dizer em português Rede Privada Virtual. Ele permite que os usuários naveguem na web com segurança, de casa ou de qualquer lugar.

Através desta rede privada, pode-se criar uma rede local, sem a necessidade de os computadores estarem fisicamente ligados, pois tudo é feito através da Internet.

Dito isto, deve-se ter em mente que ele circula o tráfego através de servidores especiais e também pode criptografar seus dados. Dessa forma, você manterá a atividade na web oculta. Gerenciando para proteger os consumidores de possíveis hackers, sem a necessidade de você deletar o histórico de buscas do seu navegador.

Portanto, e depois de saber disso, é importante que você tenha em mente que as VPNs, além de proteger e proteger seus dados, também permitem o acesso a sites censurados ou bloqueados geograficamente.

De acordo com o exposto, deve ser destacado que através desta conexão sólida, com vários servidores e velocidade rápida, você poderá acessar a página que deseja. Não importa onde você está. e não apenas podem ser usados ​​a partir de um computador, também há VPNs que podem ser configurados e conectados a partir de um iPhone e telefone Android.

Agora, depois de conhecer cada um desses detalhes, você certamente se perguntará como uma VPN me ajuda ou para que serve? A resposta para isso está em muitos aspectos de segurança e utilidade, tanto no trabalho quanto no nível pessoal. Aqui está um breve resumo das coisas que uma VPN pode fazer por você:

  • Teletrabalho : Se você está fora da área de trabalho e precisa acessar uma rede fora da sua cidade, através de uma VPN você pode entrar nela, como se estivesse no escritório ou local de trabalho.
  • Proteção em redes públicas : mantém suas informações seguras. Desta forma poderá navegar com total segurança, para que ninguém roube os seus dados.
  •  Evite censura e bloqueio geográfico : Outra função que uma VPN permite é entrar em sites que são censurados em seu país, fazendo com que os servidores web acreditem que você está naquela cidade ou lugar.
  • Baixe torrents sem limites : Normalmente, o download de conteúdo pirata de torrents é ilegal, razão pela qual alguns países bloqueiam sites de download de torrents. Se for esse o seu caso, através de uma VPN, você poderá acessá-los sem problemas. Não importa se você baixou a versão mais recente do uTorrent para PC ; a pode funcionar corretamente.
Saiba +  Como acelerar minha internet ao máximo - todos os truques

Como funciona a VPN?

A função desta rede privada começa com o seu cliente VPN, ou seja, a interface onde você configura suas conexões VPN. Uma vez lá, o usuário pode escolher o local que deseja. É responsável por redirecionar e criptografar o tráfego da web, levando em consideração que é visível para o ISP.

No entanto, quando a conexão for iniciada, o ISP terá apenas a visibilidade de que você iniciou uma conexão com um servidor VPN. Da mesma forma, os consumidores obtêm um endereço IP diferente do real.

O que isso significa para nós é que a VPN funciona como um intermediário para proteger e proteger os dados. Além disso, você terá mais privacidade, pois seu IP real, localização e dispositivos serão ocultados.

Qual é a melhor VPN?

Ao escolher a melhor VPN, você deve ter em mente que algumas são gratuitas e outras pagas, existem até extensões VPN que funcionam muito bem com o Google Chrome. No entanto, se você é novo nisso, recomendamos começar com uma VPN gratuita. Dentre as melhores VPNs, destacam-se as seguintes:

Embora existam muitas VPNs, nesta pequena lista indicamos apenas as mais rentáveis ​​e confiáveis. Por fim, esperamos que este post tenha sido do seu agrado, porém gostaríamos de saber a sua opinião. Você considera as VPNs úteis e confiáveis? Que outra rede local virtual você conhece? Deixe-nos a sua opinião nos comentários.