Qual é o melhor cabo de rede para conexão com a internet?

Qual é o melhor cabo de rede para conexão com a internet?

novembro 22, 2021 0 Por Como Posso?

Também temos Cat 6 com uma velocidade de transferência de até 1.000 Mbps em uma frequência de 250 MHz. Enquanto Cat 6A Ethernet oferece 10.000 Mbps em uma frequência de transmissão de 500 MHz.

Os cabos de rede Cat 7 e Cat 7A também permitem uma velocidade de 10.000 Mbps, mas na frequência de 600 MHz e 1.000 MHz, respectivamente. Finalmente, Cat 8 nos dá uma velocidade de 40.000 Mbps na frequência de transmissão de 2.000 MHz.

Como você pode ver, cada cabo de rede suporta uma velocidade de transferência definida e se move sob uma frequência que determina a potência da rede. É importante observar que o cabo deve ser reconhecido pelo seu PC . É importante saber isso para que, quando for comprar um, saiba exatamente qual será mais eficaz para sua conexão com a internet.

A blindagem interna dos cabos é importante

Os cabos Ethernet vêm com uma blindagem eletromagnética que serve como blindagem e determina a estabilidade e eficácia das velocidades de transmissão. Isso protege a transferência de dados, que passam pelos fios de cobre, de interferências externas, como as causadas por linhas de força. Esta blindagem é caracterizada por uma trança interna dos fios de cobre e por uma cobertura externa para a blindagem.

Cabo UTP

É um par trançado que não possui blindagem. É útil em instalações fora da parede e cuja extensão não seja tão extensa.

Cabo FTP

São quatro pares de cabos trançados protegidos por uma blindagem global para repelir interferências externas.

Cabo STP

São os mais indicados para conexões embutidas, pois possuem um sistema de blindagem em malha, que cobre cada par de fios trançados . Isso permite maior proteção contra interferências externas.

Cabo de rede para conexão à Internet (cabo SFTP)

É uma combinação de FTP e STP . Sua blindagem envolve cada par trançado com uma malha protetora e cobre todo o conjunto de pares com uma camada extra. São os mais adequados para instalações longas e, devido à proteção que oferecem, são mais caros.

Saiba +  O que é VPN e para que serve?

Qual cabo de rede para conexão com a Internet você deve escolher?

Em nossas casas, os melhores cabos que usaremos são os do tipo Cat 5E ou 6, com os quais viajaremos a velocidades de até 1.000 Mbps, o que poderia ser suficiente considerando os planos oferecidos pelas diferentes operadoras .

Se a instalação que você vai realizar for curta, não importa se o cabo é revestido. Mas, se você precisar passá-lo através da parede, considere a proteção que eles oferecem observando a descrição visível na superfície do cabo.

Agora, se sua instalação for a de uma rede local mais avançada, onde você tem vários dispositivos conectados, você precisará de melhor suporte para transmissão de dados . Para isso você precisará de cabos tipo Cat 6A ou 7 e não terá problemas de conexão.

Mostramos uma descrição detalhada dos cabos de rede Ethernet (RJ45) e qual é o que melhor se adapta às suas necessidades de conexão à Internet. Se depois de ajustar os cabos sua conexão ainda estiver lenta , a causa pode ser de outro tipo. Esperamos que esta informação seja de grande ajuda quando você estiver fazendo sua instalação local. Se esta postagem foi útil para você, gostaríamos de ler seu comentário.