Máquina de tabulação: o que é e para que serve na computação?

Máquina de tabulação: o que é e para que serve na computação?

janeiro 30, 2022 0 Por Como Posso?

Por isso, a tabuladora foi uma revolução no processamento de dados, já que nessa época se pensava que fazer esse processo manualmente levaria cerca de 10 anos para ser concluído.

Ao usar a máquina de tabulação para fazer o censo, demorava apenas cerca de 6 meses para o processo ser concluído. Nessa época, a tabuladora se encarregava de realizar o processo mecanicamente.

Quando o processo foi concluído, um alarme soou e outro cartão foi inserido. Portanto, os trabalhadores poderiam colocar as fichas tabuladoras completas de acordo com o tipo de informação fornecida. Algo como um ultimato semelhante a ativar o alarme da hora de dormir ou antes de dormir no iPhone iOS.

 

A função como tal da máquina tabuladora é processar a informação com um método binário mecânico, atualmente observamos o mesmo na informática mas de forma informatizada.

Para que serve? Como funciona?

Você deve saber que a máquina de tabulação da época trabalhava com mercúrio, os cartões perfurados eram colocados em cima do tanque onde estava o mercúrio. No topo de ambos os cabos eram colocados em forma de mola, estes se encarregavam de procurar os locais onde o cartão era perfurado. Nestes locais perfurados, o mercúrio foi alojado para indicar a localização exata da perfuração.

Caso não houvesse perfuração no cartão, esses cabos não registrariam nenhum tipo de informação no cartão. Desta forma, foi possível salvar as informações no cartão e, portanto, os relatórios tabulados puderam ser obtidos mais rapidamente do que o trabalho manual.

A máquina possuía um sistema de leitura binária , esta informação era armazenada no cartão de acordo com a informação fornecida anteriormente. Era usado principalmente para realizar censos rapidamente, mas depois foi aperfeiçoado para ser usado em contabilidade, podia ler mais de 250 cartões por minuto.

Cerca de um ano depois, ele foi novamente refinado para adicionar a função de adição. Por isso, passou a ser utilizado nos negócios, obtendo resultados muito bons. O sucesso gerado pela tabuladora chegou até a década de 1940 , quando os elementos mecânicos foram transformados em eletrônicos, dando início à era do computador.

Saiba +  How to Brighten Dark Video - Editor de vídeo online gratuito

Peças da máquina de tabulação

Dentro das partes da máquina de tabulação está o jogador que foi usado para duplicar os resultados das cartas. O contador que também era conhecido como calculadora, onde as cartas eram colocadas para que fossem contadas aritmeticamente e com precisão.

Outro elemento era o classificador que servia para colocar as cartas em uma determinada seqüência de forma que os resultados possíveis pudessem ser constituídos. Sem dúvida era mais complicado do que criar documentos, slides e planilhas no Google Docs ou mesmo o simples fato de imprimir um e-mail ou imagem do Gmail a partir de um celular Android.

O tabulador, que possivelmente foi o elemento mais importante da máquina, já que era possível fornecer as informações definitivas sobre a captura dos dados anteriores.

 

Outro elemento que tinha funções diferentes era o intercalador. Mas o mais importante é ordenar e organizar, em sequência, as cartas que foram perfuradas. O elemento que tratou da entrada do processo mecanizado foi o leitor de cartões. Este é o local onde você insere o cartão que contém as informações com os dados que você precisa colocar na mesa.

Hoje, a máquina de tabulação é um processo eletrônico computadorizado. Pode-se dizer que os códigos binários que auxiliam na área de informática já estão instalados diretamente nos programas de computador. Portanto, você não precisa mais se preocupar em criar códigos binários para usar programas ou criar aplicativos. Porque isso é feito automaticamente pelos programas.