Como configurar uma câmera IP para visualizá-la do PC ou telefone celular remotamente?

Como configurar uma câmera IP para visualizá-la do PC ou telefone celular remotamente?

novembro 24, 2021 0 Por Como Posso?

Neste post queremos deixar um pequeno tutorial com o qual você pode fazer várias configurações que facilitarão a observação remota de suas câmeras IP .

A conexão com o roteador começa

Principalmente, essa ferramenta deve ser conectada à rede local por meio do switch . Porém, se não estiver disponível ou, caso contrário, estiver com a maior parte de suas portas ocupadas, você tem a possibilidade de conectá-lo à câmera IP diretamente com o roteador

Fazendo a conexão com a Internet

Quando tivermos feito a conexão com o roteador, você deve prosseguir para conectar essa conexão com a Internet . Você pode fazer isso com o cabo do modem ou por meio de um equipamento especial de conexão que dará ao dispositivo um acesso direto à internet, com a qual também será fornecida a conexão.

Fazendo a conexão do endereço ao IP Fixo

Para obter o endereço IP fixo, você deve solicitá-lo primeiro, isso é feito por meio de um provedor de Internet. Em alguns casos, esta ação pode ter um custo adicional, por esse motivo, você deve verificar com seu ISP . É importante que você grave esta conexão IP em um local seguro.

Começando com o roteamento da câmera para a Internet

Quando você inicia o roteamento, este processo permite conectar dois tipos de redes de PCs , a rede local e a rede pública. A câmera IP terá um endereço IP que não será válido, então você deve tornar esta conexão visível na Internet. Para fazer isso, a maneira mais rápida é usar uma configuração do tipo DMZ.

Para fazer isso, você deve ter acesso à configuração do referido roteador e, uma vez dentro, deve localizar a seção DMZ , dependendo da marca do roteador, o local onde estará essa configuração será alterado.

Saiba +  Como saber a fonte de uma imagem Online - Fonte e tipografia

Ao encontrar esta seção, você deve ativar o DMZ e, em seguida, inserir o endereço IP da câmera de rede. Lembre-se de que a câmera não deve ter um endereço IP fixo e também não pode usar DHCP.

Fazendo a conexão remota da câmera

Depois de ativar o DMZ junto com o endereço IP, você poderá verificar esta configuração, simplesmente usando um PC externamente. Para fazer isso, você deve realizar um processo semelhante ao usado para conectar a câmera IP a partir de uma rede local.

Normalmente, um navegador é usado. Para acessá-lo, você deve entrar no Internet Explorer e, na seção URL, colocar o seguinte: http: //YYY.YYY.YYY.YYY

Na seção “Y” você deve colocar o endereço IP fixo público que foi fornecido anteriormente pelo provedor de Internet.

Com isso tudo ficará pronto. Isso é conhecido como um dos métodos mais rápidos e práticos com os quais você pode fazer essa configuração.