Como reparar arquivos danificados |

Como reparar arquivos danificados |

fevereiro 28, 2022 0 Por Como Posso?

Se for esse o caso, existem vários métodos que o ajudarão a reparar esses arquivos para que tudo volte ao normal.

Como evitar que meus arquivos sejam danificados?

Normalmente, os arquivos são corrompidos por vários vírus, dentro do computador. Que de uma forma ou de outra, pode corromper e danificar não só nossos arquivos, mas também outros elementos dentro de nosso PC. Um bom elemento a ter em conta para evitar que isso aconteça é ter um bom antivírus, que seja capaz de impedir que isso aconteça.

Outra opção que também podemos escolher é colocar nossos arquivos em uma nuvem ou, na falta disso, fazer diferentes cópias de backup. Isso garantirá que possamos recuperar as versões anteriores, que não apresentam nenhum tipo de problema.

Reparar os arquivos danificados

Se o que se busca é um reparo rápido e fácil, sem a necessidade de nenhum software de terceiros, o melhor é excluir o arquivo que está danificado, pois será esse elemento que fará com que o seu Windows não funcione corretamente. Se for esse o caso, basta seguir os seguintes passos rápidos:

  1. Comece abrindo a janela que contém o Prompt de Comando. E uma vez dentro dele, você deve clicar com o botão direito, onde escolherá a opção “Executar como administrador”, e é aqui que será aberta a versão que você deseja.
  2. Uma vez dentro, você deve digitar o comando” sfc / scannow“. Este comando o ajudará a localizar em todo o sistema, os arquivos que estão danificados em seu disco rígido. Depois de escrito o comando, será iniciada uma análise do sistema que verificará se existe algum tipo de arquivo danificado e que também pode ser reparado.
  3. Terminado o processo de busca, este comando substituirá todos os arquivos danificados e fará uma cópia no cache.
Saiba +  Como citar e referenciar páginas da Web com o formato padrão APA?

A partir daqui, você apenas manterá a janela do sistema aberta , tudo isso até que o processo seja concluído. Quando terminar, você poderá ver diferentes mensagens, que dirão se o problema foi resolvido ou não.

Reparando arquivos corrompidos do Office

Se o arquivo que você perdeu for um documento do Word, Excel ou mesmo do PowerPoint. Você pode recuperar e reparar os arquivos danificados no Office. Tudo isso, sem a necessidade de instalação de nenhum outro arquivo. Para poder realizar esta ação, basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá para a barra de opções e procure a guia ” Arquivo
  2. Lá, você deve inserir a opção” Equipe
  3. Depois disso, vá até a aba ” Procurar” e vá até o arquivo que corresponde ao documento que você está procurando.
  4. Clique na seta suspensa ao lado de Abrir
  5. Depois disso, basta selecionar a opção“Abrir e reparar”

Lá, você verá que o arquivo que deseja abrirá automaticamente e este software irá repará-lo corretamente, para que depois você possa usá-lo. Uma vez terminado o uso, basta salvar o referido arquivo com o formato correspondente e pronto, tudo estará pronto para que você possa utilizar o seu documento sem nenhum erro.