Adicionar mídia artística a objetos usando ferramentas Corel DRAW

Adicionar mídia artística a objetos usando ferramentas Corel DRAW

janeiro 30, 2022 0 Por Como Posso?

Essas ferramentas permitirão que você adicione os diferentes efeitos das pinceladas aos caminhos que deseja fazer na folha ou documento. Em outras palavras, você pode simular em formato vetorial o traço de um pincel ou o efeito de respingos, ou manchas, entre muitos outros.

Entre as funções que você encontra no Corel Draw, você encontrará a ferramenta “mão livre”. Ao clicar e se posicionar na folha, um pincel aparecerá e você poderá desenhar como faria com a mão livre.

Em “Propriedades da mídia artística”, você poderá usar 5 mídias artísticas diferentes. Ao selecionar um, você perceberá que mais opções aparecerão. Dentre eles, você encontrará a opção de suavizar o caminho e configurar a largura do traço, você também pode gerar objetos 3D na sua pasta ou colocar ou aplicar sombras aos objetos .

Como adicionar um caminho com mídia artística

Você pode fazer qualquer desenho que desejar com qualquer ferramenta e adicionar um efeito às bordas graças aos meios artísticos.

Por exemplo, você pode inserir um retângulo com pontas arredondadas e adicionar um efeito de dispersão a ele. Você também pode fazer um desenho à mão livre e dar um efeito a ele com o pincel de mídia de arte , parecendo no final como se a imagem tivesse sido desenhada à mão.

Digamos que você queira criar ou projetar uma flor no Corel DRAW . Primeiro, faça o desenho à mão livre com uma espiral de uma volta, adicione as folhas e o caule, e a meia espiral seria uma cerejeira.

Assim que tiver os desenhos, use a ferramenta “Formas” e modifique o formato da fruta até que tenhamos a aparência desejada. Quando estiver pronto, use a Art Media Tool para editar a forma do desenho.

Saiba +  Como ajustar o texto a um caminho no Corel DRAW - passo a passo

Use a ferramenta “pincel” e selecione a opção “caligrafia” . Escolha a espessura da linha que você deseja desenhar. Clique na cerejeira e, ao selecioná-la novamente, ela o mudará automaticamente para o traço que você escolheu anteriormente.

Você também pode escolher a espessura que funciona melhor para você. Você fará isso em todo o desenho. Mesmo que você já tenha selecionado todas as mídias artísticas, poderá alterar algumas coisas na imagem. Depois de fazer as alterações necessárias, prossiga para colorir a imagem.

A cor é selecionada na barra que tem à direita do programa . Depois de aplicar a cor ao desenho, e se desejar, extraia-a da folha para fazer um quadrado com cantos arredondados, executando o mesmo procedimento do desenho.

Adicione forma e estilo às bordas ao fazer uma moldura no Corel DRAW. Modifique os centímetros que deseja que haja entre a pintura e a borda da folha. Você pode fazer isso removendo o preenchimento, clicando na ferramenta de mídia de arte e escolhendo um estilo de planta para dar um toque original à imagem em que está trabalhando.

Para alinhá-lo corretamente, vá até a opção Object / Align / Distribute e coloque o objeto horizontalmente. Siga o mesmo procedimento para alinhá-lo verticalmente. Assim ficará bem centrado na lâmina.

Com essas etapas simples que mostramos em comoposso.net, você pode fazer seus desenhos com a ferramenta de mídia de arte Corel DRAW como um profissional.