Como recuperar todos os seus dados ou arquivos perdidos com o EaseUS Data Recovery Wizard

Como recuperar todos os seus dados ou arquivos perdidos com o EaseUS Data Recovery Wizard

novembro 5, 2021 0 Por Como Posso?

O aplicativo que apresentamos hoje é especial para aquelas circunstâncias em que você perdeu informações importantes para você. Através deste aplicativo é muito possível recuperar os dados que você pensava que estavam perdidos, leia nosso tutorial para recuperar informações preciosas.

O que é o EaseUS Data Recovery Wizard?

O EaseUS Data Recovery Wizard é uma aplicação muito conhecida no setor de recuperação de arquivos, sendo uma das ferramentas mais conhecidas para este fim. Nesta ferramenta poderosa, discos rígidos, memórias SD, drives de estado sólido e qualquer outro meio de armazenamento são examinados profundamente.

As vantagens do aplicativo residem em que é muito fácil de usar, desde uma pessoa muito experiente até o maior novato, eles poderão usar o EaseUS Data Recovery Wizard para recuperar arquivos. É por isso que é a recomendação mais comum para todos que trabalham no setor de informática.

Em qualquer caso, esta aplicação funciona apenas no Windows, mas também temos uma solução para recuperar facilmente as fotos e vídeos apagados no Android e iOS. Sem mais delongas, vamos continuar com o tutorial para este aplicativo excepcional.

Que tipo de arquivo pode ser recuperado com um programa?

Felizmente, EaseUS Data Recovery Wizard é uma aplicação muito bem trabalhada, por isso permite a recuperação de arquivos de naturezas muito diferentes. Como pode ser o caso com fotos, vídeos e documentos em uma infinidade de formatos diferentes.

Por sua vez, é possível recuperar arquivos de vários tipos de armazenamento, como os clássicos discos rígidos do nosso computador, os mais modernos SSDs e claro unidades de armazenamento externas, como Pendrives ou memórias SD.

Com o software você pode recuperar informações de computadores, câmeras e praticamente qualquer dispositivo que possua unidades de armazenamento e seja reconhecido pelo Windows, que é onde o processo é realizado.

Em qualquer caso, o mais aconselhável para o futuro é evitar chegar a este momento, ou seja, prevenir, portanto, você deve aprender a fazer backups automáticos do seu PC com o OneDrive, pois é uma opção eficiente para proteger o seu informações mais preciosas. De volta ao EaseUs Data Recovery, é hora de começar a usar esta ferramenta útil para começar a recuperar seus arquivos.

Como recuperar todos os seus dados ou arquivos perdidos com o EaseUS Data Recovery Wizard

Como já apontamos anteriormente, o processo de recuperação de arquivos com o EaseUS Data Recovery Wizard é muito simples, qualquer pessoa pode fazer isso. Para realizar o procedimento, siga nossas instruções e com certeza poderá recuperar os arquivos de que necessita.

Saiba +  Como excluir o histórico de navegação de um determinado site - rápido e fácil

Baixe o programa primeiro

  • O EaseUS Data Recovery Wizard, como o próprio nome indica, pertence à empresa EaseUs, uma empresa muito conhecida na realização de Softwares especializados. Para baixar sua ferramenta você deve acessar seu site oficial.
  • Assim que estiver no site oficial de download do aplicativo, você deve clicar na opção Teste Grátis. Esta é a versão gratuita do software, mas permitirá que você recupere alguns arquivos, aguarde o download terminar.

Comece a usar

  • Quando o download for concluído, instale o software como qualquer outro programa e inicie o aplicativo.
  • Ao iniciar o aplicativo, o sistema nos pedirá para selecionar o tipo de arquivos que queremos recuperar, sejam eles imagens, vídeos, etc. Após selecionar o tipo de arquivo, clique em Avançar.
  • Após a etapa anterior, você deve selecionar a unidade da qual os dados foram perdidos e, em seguida, selecionar o disco rígido, memória ou qualquer outro dispositivo onde as informações perdidas foram armazenadas. Depois disso, clique na opção Scan.
  • O programa começará a examinar os arquivos. Quando o processo for concluído, o aplicativo exibirá os arquivos recuperáveis.
  • Para recuperá-los você deve clicar em cada um deles, depois clicar na opção Recuperar.
  • O programa solicitará que você selecione o local onde deseja recuperar os arquivos, conforme indicado no aviso, não selecione a mesma unidade de onde vêm os documentos, em vez disso selecione outro disco rígido, pendrive ou memória SD.
  • Clique em Salvar para recuperar seus arquivos.

O método acima é o mais simples para recuperar arquivos facilmente com este aplicativo popular. Como você pode ver, é um software fácil de usar e muito útil. Comece a usá-lo agora mesmo para recuperar as informações que você pensava ter sido perdidas.

Mesmo assim, para evitar a perda de dados no futuro, é aconselhável usar opções como sincronizar uma conta Mega com uma pasta local, nessa pasta você poderá salvar as informações mais importantes. Por outro lado, para qualquer emergência, você pode usar o Ease Us Recovery.