Como ver ou conhecer as pastas compartilhadas em uma rede no Windows 10

Como ver ou conhecer as pastas compartilhadas em uma rede no Windows 10

maio 25, 2023 0 Por Como Posso?
vetor mundial

Você deve rolar até o final do menu em ” Propriedades “. Na nova janela que se abriu, procure a guia ” Compartilhar “. Eles estão no topo.

Procure o botão “Compartilhamento avançado …”. Isso o levará a uma nova janela na qual você deve preencher alguns campos:

  • Marque ” Compartilhar esta pasta”
  • Digite o nome do compartilhamento, ou seja, o nome da pasta.

Os outros campos ficam a seu critério: você deve definir um limite de usuários simultaneamente e adicionar comentários se preferir. Ao terminar de preencher todos os campos, clique em ” Aplicar ” e ” OK ” para fechar e salvar as alterações. Você pode facilmente compartilhar arquivos e pastas entre contas de usuário do Windows.

computadores conectados em rede

Como visualizar pastas compartilhadas de forma rápida e fácil

Você pode fazer isso através do comando “Executar no Windows 10” . Este comando é muito útil principalmente quando queremos saber as informações sobre o sistema, diretórios e execução de programas e aplicativos. Para fazer isso, pressione as teclas “Win + R”

Você receberá uma caixa na qual deve escrever “fsmgmt.msc” e clicar em “OK”. Depois disso, uma janela será aberta com todas as pastas que foram compartilhadas no Windows 10 da seção “Recursos Compartilhados”.

Você pode ver esta opção no menu à esquerda da tela. Lá serão detalhados o nome, o caminho , o número de conexões do cliente, quais são as conexões que estão ativas naquele momento e uma descrição das mesmas, que é a que você inseriu nos comentários.

transferir arquivos windows

Como compartilhar e cancelar o compartilhamento de uma pasta ou arquivo em uma rede

Compartilhar uma pasta ou arquivo em uma rede é uma ótima maneira de manter todas as suas informações importantes em vários dispositivos ao mesmo tempo. Para começar, encontre um arquivo ou pasta que deseja compartilhar.

Você pode não saber, mas também é possível compartilhar arquivos e pastas conectando-se a um grupo doméstico.

Posicione-se sobre ele e com o botão direito do mouse. Um menu de opções será exibido. Role para baixo e procure ” Conceder permissão a usuários> específicos”.

Você verá uma janela pop-up com a legenda “ Acesso à rede ”. No centro, uma barra de pesquisa para você escolher o usuário com quem deseja compartilhar o arquivo. Você pode escrever o nome ou clicar na seta à direita da barra para pesquisar a lista de usuários disponíveis.

Saiba +  Quais são os comandos básicos para executar programas no Windows 10?

Caso queira criar um usuário, pode fazê-lo a partir da última opção da lista em “Criar um novo usuário …”

Finalmente, para compartilhar o arquivo ou pasta sozinho, você deve clicar no botão ” Compartilhar ” na parte inferior da janela. Quando terminar de compartilhar, você deve clicar no botão “Concluir”.

Se houver vários arquivos que você deseja compartilhar, você pode selecionar vários arquivos juntos mantendo o mouse pressionado, passando o mouse sobre os arquivos ou pastas, pressionando “Ctrl + E” para selecionar todos; ou mantendo pressionada a teclaCtrl ” enquanto clica nos arquivos que deseja compartilhar.

Para interromper o compartilhamento de arquivos ou pastas no Explorador de Arquivos, você deve realizar o seguinte procedimento.

Comece escolhendo um arquivo que você concedeu permissão para compartilhar. Clique com o botão direito para abrir o menu suspenso. Procure na lista de opções “Conceder acesso> Remover acesso a …”.

Dessa forma, você interromperá o compartilhamento de arquivos ou pastas. Você pode fazer isso um por um, selecionar vários ou até mesmo selecionar todos. Para organizar os arquivos que você possui e compartilha, você cria uma lista de arquivos no bloco de notas.

Como você pode ver, é muito fácil saber quais são as pastas que você compartilha na mesma rede local de usuários do seu computador Windows 10, assim como os detalhes de cada uma delas . Deixe seu comentário abaixo se você tiver dúvidas para ajudá-lo a resolvê-los.