Como deletar arquivos recentes no Windows 10

Como deletar arquivos recentes no Windows 10

março 25, 2022 0 Por Como Posso?

A privacidade do Windows 10 é impecável, mas às vezes temos que resolver alguns problemas nós mesmos, por exemplo; A realização desta nova forma de visualizar atalhos através de um”histórico” de programas ou documentos utilizados dentro de um mesmo sistema operacional pode gerar um conflito com a privacidade dos usuários, para isso podemos desabilitar o histórico de atividades no Windows 10  e corrigir o referido problema.

Mas como sempre podemos encontrar a solução para este problema e devolver a privacidade de um usuário para poder navegar livremente e sem mais delongas, para ocultar aqueles programas que queremos que outros usuários não vejam dentro do computador.

Como deletar arquivos recentes no Windows 10?

Esta fórmula pode ser usada para remover documentos importantes da visualização na lista de documentos recentes, eles não serão removidos de nosso computador, apenas não poderão acessar seu histórico de acesso dentro do Windows 10.

  1. Abrimos o Windows 10 explorer para poder acessar e configurar esta nova opção de atalho.
  2. Logo acima no painel de opções do Windows Explorer encontraremos um menu chamado “Exibir” ao selecioná-lo, ele será exibido e dentro clicaremos em”Opções”.
  3. Neste novo menu entraremos na opção «Alterar pasta e opções de pesquisa»
  4. Lá uma nova janela chamada”Opções de pasta” se abre e na seção”Privacidade” vamos modificar a opção”Mostrar arquivos usados ​​recentemente em Acesso rápido” desmarcando-a.
  5. Desta forma, teremos a privacidade de que esses arquivos usados ​​com frequência não serão mais exibidos nos atalhos do Windows 10.
  6. Podemos nos proteger mais com a ajuda da opção”Mostrar pastas usadas com frequência no Acesso Direto” que a cancelaríamos, ou seja, desmarcamos esta opção para que as pastas não sejam mais exibidas além dos arquivos frequentes.
  7. Depois de feitas as modificações, podemos clicar em «Aplicar» e depois em «OK» para poder salvar as alterações.
Saiba +  Como transferir suas fotos e vídeos do celular para o computador sem cabos no Windows 10

Ter em conta

A nova opção de arquivos recentes mostra uma lista dos últimos arquivos que você explorou dentro do sistema operacional, enquanto a lista de pastas frequentes mostrará apenas as pastas mais visualizadas, mas não a última que usamos naquele computador. Você também pode limpar arquivos de que não precisa mais e excluir arquivos temporários da pasta de downloads do Windows 10.

Como liberar um documento ou arquivos no atalho do Windows 10?

Como veremos na nova lista, os arquivos ancorados no acesso direto serão convenientes desde que não coloque aqui um documento que não seja frequente ou não necessitemos ter um acesso direto dentro do computador.

Para liberar esses arquivos ou documentos, devemos seguir estas etapas.

  1. Clique com o botão direito no arquivo ou documento que está dentro da lista de atalhos.
  2. No menu suspenso, selecionaremos a opção «Desafixar do atalho».
  3. Quando selecionado, este arquivo ou documento deixará de aparecer na lista de atalhos onde encontramos os arquivos ancorados.
  4. Você pode ancorá-los novamente a qualquer momento, se desejar, fazendo o mesmo procedimento ao contrário.

Este guia passo a passo irá guiá-lo para aprender como deletar arquivos recentes  de forma simples e rápida para poder fazer por qualquer usuário sem ser um especialista em Windows 10.