Como personalizar e colocar meu nome na barra de tarefas do Windows 10

Como personalizar e colocar meu nome na barra de tarefas do Windows 10

dezembro 9, 2022 0 Por Como Posso?
Coloque meu nome na barra de tarefas

É uma mudança simples e que ao mesmo tempo dá um toque pessoal e único ao seu PC . Existem dois métodos para colocar seu nome ou qualquer outra palavra que você deseja colocar na barra de tarefas.

Método 1 – coloque o nome ao lado da hora

A hora do Windows aparece na barra de tarefas na extremidade direita da barra de tarefas. A configuração deve ser feita no Painel de Controle. 

personalizar e colocar meu nome na barra

  • Entre no painel de controle. Procure Painel de controle no menu Iniciar do Windows. Uma maneira rápida de encontrá-lo é por meio do mecanismo de busca. Pressione as teclas Iniciar + S para abrir o mecanismo de pesquisa, digite Painel de Controle e pressione Enter.
  • Selecione a opção para alterar os formatos de data, hora ou número .
  • Uma nova janela é aberta. Você deve clicar no botão Configurações adicionais .
  • Vá para a guia que diz Hora e modifique o texto indicado como Símbolo am e Símbolo pm Substitua o texto que está predefinido pelo seu nome ou pelo nome que deseja colocar.
  • Ao terminar a configuração, pressione o botão Aplicar e as alterações terão sido feitas.

Nota:  Para que a alteração seja feita de forma eficaz, os formatos de tempo curto e longo devem ter “tt” incluído no final para que o texto seja exibido ao lado do tempo na barra de tarefas.

Método 2 – Adicionar pasta de conteúdo

Você deve criar uma pasta com seu nome para integrá-la à barra de tarefas. É um processo simples que não levará mais de cinco minutos para ser executado.

  • Crie uma pasta e coloque seu nome ou o texto que deseja que apareça na barra de tarefas.
  • clique com o botão direito na barra de tarefas em um espaço livre. Clique na opção Barra de ferramentas e depois na opção Nova barra de ferramentas.
  • Uma nova janela é aberta onde você deve pesquisar e selecionar a pasta que você criou com o seu nome
  • Pressione aceitar e agora seu nome aparecerá no lado direito da barra de tarefas.
  • Se quiser alterar a posição da pasta na barra de tarefas, basta selecioná-la com um simples clique e arrastá-la para o local onde deseja colocá-la. Apenas certifique-se de que a opção Bloquear barra de tarefas não esteja habilitada .
Saiba +  O que é e como ativar o modo deus no Windows 10

A vantagem desse método é que também pode ser útil como um contêiner para arquivos pessoais bem identificados.

Caso queira remover o nome da barra de tarefas, basta clicar com o botão direito em um espaço livre da barra de tarefas e clicar em Barra de ferramentas e depois clicar no nome da pasta. O nome desaparece imediatamente da barra.

Fixar aplicativos e arquivos

A melhor maneira de tornar seu PC funcional é adicionando os ícones dos aplicativos e pastas que você mais usa à barra de tarefas . Se você tem um aplicativo aberto que deseja fixar na barra de tarefas, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e selecionar a opção Fixar na barra de tarefas .

Fixar a barra de tarefas

Também pode fazê-lo desde o início do Windows e se não quiser mais terá sempre a opção de remover os ícones da barra de tarefas . Basta encontrar o aplicativo, clicar com o botão direito sobre ele. Em seguida, selecione a opção mais e, por fim, clique na opção Fixar na barra de tarefas.