Como compartilhar a internet do meu PC com Windows 10 para qualquer dispositivo

Como compartilhar a internet do meu PC com Windows 10 para qualquer dispositivo

fevereiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Podemos ter motivos muito diferentes para querer compartilhar a Internet do meu PC com Windows 10, mas esse não é um procedimento que exige investimento de muito tempo.

E mais ainda, incorremos em despesas adicionais, comprando aparelhos que nos permitam fazer as ligações. É possível fazer essas alterações sem comprometer nossa equipe.

No próximo post, mostraremos passo a passo como realizar e aplicar este método sem ter que sofrer as consequências mencionadas.

E você poderá compartilhar facilmente a Internet com qualquer outro dispositivo móvel ou Tablet do meu PC com Windows 10. A seguir, ensinaremos esse método eficaz.

Como compartilhar a internet do meu PC com Windows 10 para qualquer dispositivo

Vamos entrar no nosso PC com Windows 10 e vamos fazer as seguintes configurações, para isso vamos iniciar e selecionar a configuração. Ao abrir a janela, encontraremos várias opções entre elas Sistemas, Dispositivos, etc. Mas no nosso caso vamos selecionar Rede e internet, fazendo um clipe nesta opção.

Ao fazer isso, outra janela se abrirá, nela iremos ao lado esquerdo e selecionaremos a opção Zona com cobertura móvel wireless.

E suas opções aparecerão no lado direito da janela para que possamos modificá-las. Você deve notar que uma opção aparece aqui, que só é mostrada na nova atualização de aniversário do Windows 10.

Esta opção é   Compartilhar minha conexão com a Internet de   e você pode ver três opções que pode escolher entre Wi-Fi, dados móveis ou cabo.

É importante que você saiba que se quiser usar a opção de dados móveis, você vai compartilhar os dados do seu plano. No nosso caso, vamos selecionar a opção Wi-Fi. Onde vamos criar o nome e a senha da rede.

Com esta opção evitaremos ter que compartilhar a chave WiFi do nosso Roteador com outras pessoas. Como eles terão a internet diretamente do nosso PC, agora vamos criar o nome da rede. Para fazer isso, clicamos na opção Editar e isso nos levará à janela Editar informações da rede.

Saiba +  Dicas de segurança ao fazer login no Windows 10

Configuração de rede para compartilhamento de internet

Aqui vamos proceder com a colocação do nome e senha, então faremos um clipe no botão salvar. Feito isso nos levará para a janela anterior e poderemos ver o nome de nossa rede e a senha.

Agora só temos que ativar a opção Compartilhar minha conexão de internet com outros dispositivos.

Vamos fazer isso nos posicionando no botão e fazendo um clipe, ele se ativará e mudará de cor e indicará que já está ativado. Agora basta ir ao seu celular ou Tablet ou qualquer equipamento que possa  ser conectado via wi-fi.

Ao fazer isso, você pode ver que nas opções de WiFi do seu dispositivo móvel, o nome da rede que acabamos de criar no PC de amostra já aparece.

Você pode entrar nessa rede e então ela vai pedir a senha, você entra e depois deve clicar em Conectar. E pronto, ele já está conectado à sua rede, entretanto você pode ir ao seu computador e lá você pode ver todos os dispositivos que estão conectados, assim como o endereço IP e o endereço físico.

Você também pode perceber que até 8 dispositivos podem ser conectados e, como você já verificou, fez isso muito rapidamente. E mais uma vez, você aprendeu outra coisa: como compartilhar a Internet do meu PC com Windows 10 para qualquer dispositivo.