Como usar tabelas dinâmicas no Microsoft Excel – problemas mais comuns

Como usar tabelas dinâmicas no Microsoft Excel – problemas mais comuns

abril 13, 2022 0 Por Como Posso?

Para removê-los rapidamente:

  • Vá para  Início PesquisarVá para EspecialEspaços em Branco > Excluir Linhas.
  • Agora, basta clicar em uma das células nos dados de origem e clicar na guia ” Inserir“.
  • Uma vez lá, encontre o grupo de” Tabelas” e clique em” Tabela Dinâmica“. O assistente para criar uma tabela dinâmica deve aparecer.

Lembre-se de que a pré-seleção dos dados mostra o intervalo na seção acima do assistente. Você pode modificá-lo se quiser, mas contanto que os dados básicos tenham um intervalo adjacente, ele deve estar correto.

É por isso que você deve certificar-se de que não haja linhas em branco antes de iniciar o processo.

  • Em seguida, deixe a opção de posicionamento de tabela dinâmica no padrão ” Nova planilha” e clique em  OK.
  • O Excel abrirá uma nova planilha e colocará a  Tabela Dinâmica  lá. Pode não parecer grande coisa. mas você criou sua própria tabela dinâmica.

No momento, o quadro está em branco. Você também deve ver algo novo na borda direita desta planilha. Nesse local é onde você encontrará os campos disponíveis da tabela dinâmica e as quatro áreas nas quais você pode colocá-los.

Caso você não veja

Clique dentro da tabela dinâmica no lado esquerdo desta planilha. Se você ainda não vê os campos na tabela dinâmica, você deve verificar o grupo” Mostrar” na guia ” Analisar” para certificar-se de que a” Lista de campos” está selecionada .

Saiba +  Como obter ou calcular a porcentagem no Excel a partir de várias células ou entre dois números

Certifique-se de que o fundo é cinza escuro clicando em” Lista de campos“. Dessa forma, você pode usar tabelas dinâmicas no Microsoft Excel.

Os problemas mais comuns ao usar tabelas dinâmicas no Excel

Os erros que podemos encontrar ao usar tabelas dinâmicas no Excel podem ser vários e devido a diferentes problemas. Mencionaremos aqui alguns dos problemas mais comuns:

Use números como textos

Às vezes acontece que, quando os dados são exportados externamente,  os números que vêm no arquivo estão em formato de texto.

Independentemente de serem vistos como números, o programa Excel os interpreta como se fossem textos e por isso não realiza a tarefa de somar. Deve-se observar que, se desejar, você pode nomear sua planilha para que possa identificá-la respectivamente.

Use versões anteriores do Excel

É aconselhável utilizar as versões mais atuais do Excel, seja para fazer as tabelas dinâmicas ou para realizar qualquer outro tipo de trabalho.

Versões mais antigas, como 2003, têm um tipo diferente de formato, portanto, você pode obter um erro ao tentar usar um arquivo criado nas versões mais recentes do Excel.