Como fazer um Finder no Excel – Excel Data Finder

Como fazer um Finder no Excel – Excel Data Finder

abril 19, 2022 0 Por Como Posso?

A conhecida ferramenta Microsoft Office Excel é imprescindível em praticamente qualquer escritório do mundo. Esta peculiar ferramenta permite uma infinidade de funções, portanto saber fazer um Search Engine em Excel é uma daquelas coisas que você deve saber para facilitar o uso do aplicativo.

Em todo caso, o processo que hoje lhe ensinaremos não deve ser confundido com procurar palavras em um intervalo ou intervalo de células e destacá-las no Excel, por outro lado, o indicado também é um processo perfeitamente possível.

Como indicamos antes, com o Excel as funções do trabalho são facilitadas, com esta útil ferramenta podemos organizar enormes quantidades de informação, fazer cálculos complicados em um instante e observar o desenvolvimento do nosso trabalho ou empresa.

Neste tutorial ensinaremos como fazer um motor de busca interno que espremerá ainda mais todas as funções excepcionais que temos no Excel, uma ação que somada à procura de valores e localização de um número em uma coluna, pode ser bastante útil. para manter a ordem em suas mesas.

Como fazer um motor de busca no Excel

Para fazer um motor de busca no Excel é necessário primeiro ter uma tabela organizada. Esse tipo de mecanismo de busca é usado precisamente para pesquisar dados específicos em bancos de dados de extensão considerável.

Para fazer um motor de busca em uma tabela siga os seguintes passos:

Existem muitas maneiras de fazer um mecanismo de busca no Excel, porém, o método a seguir é aplicável em praticamente qualquer tipo de tabela. Hoje vamos nos concentrar nas tabelas de dados mais básicas, mas também é possível pesquisar dados em duas ou mais planilhas do Excel.

Faça um Finder no Excel (Parte Um)

  • Desta vez, vamos nos concentrar em uma tabela de dados básicos do usuário. Nosso objetivo será inserir o Código do Usuário (que para outros fins pode ser o número do DNI, Cartão de Identificação ou Cartão de Identificação) para que sejam apresentadas as informações do usuário, que neste caso será o Nome e a Data de Nascimento.
  • O primeiro passo é criar um cabeçalho semelhante ao que integra os dados, no nosso caso seria fazer um que incluísse as colunas Código, Nome e Data de Nascimento, em outro local da tabela. Para fins práticos, escolheremos da coluna F, mas o local não importa, você pode escolher aquele que lhe parecer mais adequado.
  • A próxima etapa é abrir a opção Fórmulas. Nesta guia, você deve abrir Pesquisa e referência.

Faça um Finder no Excel (Parte Dois)

  • Em Pesquisar e referência está a fórmula de que precisamos para” Pesquisar” clicar nela. Aparecerá uma nova aba que nos apresenta duas opções, selecione o valor desejado : Vector.
  • Aqui estão três fatores que você deve definir: Lookup_Value, Compare_Vector e Result_Vector.
  • O valor pesquisado é o objeto de pesquisa, neste caso é o código. Clique no espaço em branco para Search_Value e depois na tabela onde você vai escrever para pesquisar. Em nosso caso, estaria logo abaixo do cabeçalho extra que criamos, especificamente na seção Código.
  • O valor de comparação, como o nome sugere, é o valor que será comparado ao da pesquisa. Neste caso, estamos interessados ​​nos códigos de usuário. Por este motivo, você deve selecionar aqui todos os códigos de usuário existentes. Arraste do primeiro ao último.
  • O valor do resultado é o que será exibido após inserir e comparar um código. Nesse caso, vamos exigir o nome. Portanto, selecione toda a coluna de nome e clique em OK.
  • Depois disso, ao buscar um valor, neste caso um código de usuário, o nome desse usuário será refletido em nosso novo cabeçalho.
Saiba +  Como calcular a média, mediana e moda no Excel facilmente

Você também pode aplicar o mecanismo de pesquisa a outras colunas

  • Para nos mostrar informações de outras colunas, é tão simples quanto copiar a fórmula e repensá-la. Nesse caso, você deve copiar a fórmula do Nome, que usaremos na coluna Data de Nascimento.
  • Vamos copiar esta fórmula, que no nosso caso deve ser algo como”PESQUISA (F3; TABELA2 [CÓDIGO]; 3TABELA2 [NOME])”, depois procederemos a colá-la na Data de Nascimento do novo cabeçalho.
  • Depois disso, mude o nome para”= PESQUISA (F3; TABELA2 [CÓDIGO]; TABELA2 [DATA DE NASCIMENTO])”.
  • Ao fazer este processo, ao escrever o código de um usuário, aparecerão as informações de Nome e Data de Nascimento. Para tabelas maiores o procedimento é o mesmo, você pode alterar a fórmula, mas sempre modificando o segundo valor, ou seja, o resultado.

Com o tutorial anterior sobre como fazer um Finder no Excel, você pode acessar facilmente os dados de grandes tabelas. É especialmente útil para bancos de dados de extensão considerável, como folha de pagamento ou notas do aluno. Aplique esta ferramenta útil do Excel agora mesmo!

Por sua vez, usar a função VLOOKUP ou HLOOKUP em uma planilha do Excel costuma ser muito útil para estender seus recursos ao usar esse aplicativo popular, visto que é relativamente semelhante à função que discutimos no guia anterior.