Como ter a tela curva no estilo Xiaomi Mi Mix em qualquer Android sem root?

Como ter a tela curva no estilo Xiaomi Mi Mix em qualquer Android sem root?

maio 1, 2023 0 Por Como Posso?
4 dispositivos smartphone

Hoje em dia é possível baixar e instalar a câmera do iPhone no Android e até mesmo converter WhatsApp para Android no estilo do iPhone com seus emojis , então porque não poderia o final deste tutorial ser alcançável.

Embora, por ser um equipamento um tanto caro, nem todo mundo pudesse pagar por um. Mas, graças à tecnologia Android e seus recursos , às vezes é possível simular aspectos de outros telefones .

Fazer é simples, já que existe um aplicativo que permite ao usuário brincar com o tamanho da tela, a partir deste texto dizemos qual e como fazer.

Tenha a tela curva do Xiaomi Mi Mix com Cornerfly

Antes de mais nada é preciso deixar claro que a pessoa terá a sensação de ter uma tela curva no seu celular de tela plana, já que a mudança é aplicada no software do seu celular, e não na tela em si.

Conforme mencionado anteriormente, os desenvolvedores de aplicativos amadores sempre oferecem plataformas que simulam recursos diferentes.

Um exemplo disso são os famosos “Launcher” ou menus padrão, que são aqueles usados ​​por computadores padrão para organizar seu conteúdo.

Assim como existem outros que cumprem diversas funções, muitos geram alterações nas notificações, estilo de menu, ícones, fundos, entre outros.

Ou seja, eles estão focados na aparência, então não é loucura pensar que existe um que pode simular a tela do Xiaomi Mi Mix.

Então, o que é? O que facilita ter a tela curva da equipe chinesa se chama ” Cornerfly ” e permite configurar o estilo das bordas, entre outras coisas.

cornerfly smartphone

Obtenha o Cornerfly

Este mesmo pode ser obtido tanto em sua versão gratuita como ” Premium “, isto é, a que deve ser paga. Mas ambos funcionam da mesma forma.

Que pode ser baixado em ” Google Play Store “, que é a loja Android, encontrando-o diretamente pelo nome na barra de pesquisa

Dê permissão ao Cornerfly

Assim, uma vez que o aplicativo é baixado e instalado, passamos a pressionar o seu ícone para acessá-lo e assim ter a tela curva desejada.

No momento da entrada, fará uma espécie de pergunta de segurança ou estabelecimento de protocolos de permissão para modificar livremente.

Saiba +  Como definir um alarme ou despertador na minha Xiaomi Mi Band - fácil e rápido

Obviamente, você deve dizer sim a tudo para continuar com o aplicativo , então isso nos mostrará duas opções para aceitar.

Se essas permissões de acessibilidade não estiverem ativadas, para isso o programa direcionará o usuário para aquela seção, onde ele poderá concedê-las navegando até o final e procurando o nome do Aplicativo.

Feito isso, será retornado à tela do Cornerfly um botão de cheque ou “aparecer Cheque “, ao qual será dado para proceder.

O próximo passo é dar “ Next ” a todas as imagens que ele mostra e com isso o equipamento deve ter a tela curva estabelecida.

Além disso, estando no aplicativo em questão, permite personalizar outras coisas em relação à tela do smartphone.

Nele, as notificações recebidas dele podem ser alteradas, bem como a pronúncia da curva, mas isso só pode ser modificado livremente na versão paga.

várias visualizações de um telefone celular

Da mesma forma, na tela de alertas você pode ver uma seção que permitirá ao usuário ativar e desativar o efeito rapidamente .

Este mesmo não funciona apenas na tela ou no menu do celular, mas também é mostrado em outros aplicativos como Instagram ou Facebook .

Erros comuns com Cornerfly

Muitos usuários expressaram uma preocupação comum em relação a este programa. E, ao trabalhar em segundo plano, o efeito para de funcionar .

Alegando que o aplicativo não pode ficar ativo por muito tempo sem parar iminentemente no celular.

Isso pode ser devido a um problema de economia de energia. Bem, não é segredo que alguns smartphones param os aplicativos em segundo plano para economizar energia .

Portanto, é recomendável que você verifique se não há otimização de bateria ativada ou programas que a realizam, para que o aplicativo continue a funcionar normalmente.