Como abrir o painel de controle NVIDIA no Windows 10 sem aparecer ou fechar

Como abrir o painel de controle NVIDIA no Windows 10 sem aparecer ou fechar

maio 1, 2023 0 Por Como Posso?
cartão nvidia em fundo branco

Ele foi inicialmente projetado para funcionar com o sistema operacional Windows Vista, uma das muitas versões do sistema operacional Windows da Microsoft que existem ; é totalmente funcional no ambiente Windows 10 . O que se busca com este painel de controle é garantir o melhor desempenho de todos os componentes de hardware da Nvidia; mas ao mesmo tempo, a parte gráfica prevalece em seu design.

O que fazer quando o painel de controle não aparece ou fecha?

A melhor coisa que podemos fazer para começar é reiniciar completamente o painel de controle do gerenciador de tarefas do Windows; Uma maneira fácil de conseguir isso é pressionando os botões Ctrl + Alt + Del ao mesmo tempo , uma vez dentro, localizamos o painel de controle e apenas deixando o cursor sobre o nome e clicando com o botão direito do mouse, aparece a opção de encerrar a tarefa .

Existem dois drivers ou controladores principais da Nvidia : um é Smart Scan e o outro Geforce Experience, o último permite que você se mantenha atualizado com as atualizações feitas nos drivers, e você pode atualizá-lo de várias maneiras.

É importante saber como fazer o download do Painel de Controle da Nvidia para Windows 10 ; Em geral, é melhor usar o site oficial da Nvidia, pois precisaremos atualizar os drivers. Uma vez que os drivers são baixados, nós o executamos cientes de que eles estão fazendo isso com o Windows 10.

logotipo da nvidia e windows em fundo azul

Como verificar se o painel de controle está funcionando no Windows 10?

Você tem como primeira opção, ir até o teclado e pressionar as teclas Windows + R ao mesmo tempo para que possa abrir Executar , aí você escreve a palavra services.msc , ao aceitar, vai olhar na lista: “Nvidia Display Container LS” , e ao clicar duas vezes, abrirá uma janela onde você deve verificar se o tipo de inicialização é automático.

Saiba +  Como trabalhar com vários monitores ao mesmo tempo no Windows 10

Se o botão Iniciar estiver ativo, pressione-o; se não estiver, é porque já está em execução, execute os mesmos passos com a opção “Nvidia Network Service Container”.

Se a primeira opção não funcionar para você, tente o seguinte: coloque em uma página de seus arquivos o caminho: c: Arquivos de programas NVIDIA Corporation Cliente do painel de controle , quando clicarmos , veremos um ícone com o nome nvcplui. exe e voila Clique duas vezes lá para abrir o painel de controle .

Como medida adicional, você pode pressionar o botão do Windows;  lá escrever configurações de energia, isso é para desativar a inicialização rápida do Windows porque às vezes pode dar problemas.

Uma vez dentro, procure a opção que diz Iniciar / desligar e suspensão;  dentro desta pesquise as opções de configuração relacionadas e clique duas vezes em configuração de energia adicional;  À esquerda, você verá Escolher o comportamento do botão liga / desliga , escolha a opção para alterar as configurações indisponíveis no momento e deixe a caixa Ativar inicialização rápida em branco.

processador nvidia close up

Todas essas dicas são para que você possa gerenciar de forma mais eficiente o hardware da Nvidia sem ter o inconveniente de que o painel de controle não apareça ou simplesmente feche a partir do Windows 10, sem mais.