Como salvar os drivers do seu PC antes de formatar o Windows 10

Como salvar os drivers do seu PC antes de formatar o Windows 10

abril 12, 2022 0 Por Como Posso?

Existem dois tipos de controladores, existem os universais e os criados pelo fabricante; No primeiro caso, por exemplo, a empresa Microsoft projetou e criou vários drivers compatíveis com a maioria dos PCs.

Bem, quer tenhamos um Windows e você queira atualizá-lo com o mais recente que o Windows 10, verá que muitos dos drivers serão instalados automaticamente no seu PC.

No caso de drivers específicos, evitam possíveis problemas de incompatibilidade e garantem melhor desempenho do dispositivo; mas sejam quais forem os tipos de drivers que você tenha, eles são muito necessários para que o software possa entender e interpretar o que o hardware deseja fazer.

Por exemplo, se você tem uma imagem que deseja imprimir, o driver permite que você se comunique com qualquer tipo de impressora instalada, para executar a função desejada; o mesmo acontece no caso dos outros motoristas.

Daí a importância de tê-los bem atualizados, com bom desempenho e caso você queira formatar seu micro; não se esqueça de criar uma cópia de backup do seu sistema operacional Windows 10; Veja como fazer isso de forma rápida e fácil.

Salve os motoristas facilmente

Para salvar os drivers, você deve fazer uma cópia de backup dos drivers e ir para a página oficial de atualização do driver, onde você pode pesquisar os drivers ou salvá-los ao baixar o programa; Quando estiver pronto, acesse meus documentos e abra o instalador com um clique duplo, ao abrir você deve aceitar o contrato de licença, que recomendamos que leia.

Depois de abrir a janela do controlador, ele mostrará várias opções, uma das quais é que, pressionando o botão Iniciar digitalização, você poderá atualizar todos os drivers; e pode atendê-lo quando alguns de seus drivers estão travando.

Você vai para a guia que diz backup e obterá todos os drivers disponíveis em seu PC; Depois de marcar todas as caixas da lista, você procura a pasta onde deseja salvar a cópia de segurança dos drivers, que recomendamos que esteja em uma memória USB; Bem, você vai formatar o seu PC e tudo o que você tiver será apagado. Para isso , recomendamos que sua memória USB esteja totalmente formatada e limpa; Se quiser saber como fazer, consulte nosso guia.

Saiba +  O que é e como ativar o modo deus no Windows 10

Etapas finais e melhoria de desempenho

Assim que você tiver feito a formatação e quiser restaurar os drivers, pressione o botão que diz restaurar de e ele irá automaticamente enviar você para meus documentos para que você possa procurar o USB onde salvou seu backup.

Em seguida, marque as caixas de todos os drivers que deseja restaurar e clique em restaurar; e seu computador irá reiniciar automaticamente com seus drivers restaurados e atualizados. Se você fez tudo isso para melhorar o desempenho do seu pc, seria bom testar se melhorou, para isso consulte este guia para aprender a conhecer o desempenho do seu pc.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, pois conhecer a utilidade dos drivers está no desempenho do seu PC; você estará mais ciente de atualizá-los e corrigir problemas de driver. Também pudemos ver como criar uma cópia de backup dos drivers, caso você precise formatar seu PC para instalar o Windows, de forma rápida e fácil.